Conheça os Galaxy Buds, a resposta da Samsung aos AirPods da Apple

2 min de leitura
Imagem de: Conheça os Galaxy Buds, a resposta da Samsung aos AirPods da Apple

A Samsung acaba de anunciar oficialmente o lançamento dos seus novos fones de ouvido completamente sem fio, os Galaxy Buds. Esses aparelhos substituem os Gear IconX que a empresa vinha promovendo nos dois últimos anos, trazendo design mais premium e alguns recursos extra.

Os Galaxy Buds estão sendo considerados a grande resposta da Samsung aos AirPods da Apple. A coreana deve entregar melhor qualidade de som e mais recursos do que a Maçã. Um dos mais interessantes é que o Galaxy Buds tem armazenamento interno e eliminar a necessidade de pareamento com celulares e relógios inteligentes para ouvir música.

É possível controlar a reprodução de som usando gestos nos fones e também invocar a Bixby, a assistente digital da Samsung. O áudio desses fones foi elaborado pela AKG, o que dá a entender que teremos uma boa experiência nesse sentido. Fones com fio da AKG que a Samsung vinha oferecendo na caixa dos seus top de linha nos últimos anos eram de excelente qualidade.

Com relação às especificações, ele vem nas cores preta, branca e amarela e pesam 5,6 gramas por peça e o case tem 39,6 gramas. Ele conta com acelerômetro, sensores de proximidade, ambiente e toque; e identifica quando você coloca ou tira do ouvido. É compatível com dispositivos Android 5.0 ou superior, com memória a partir de 1.5 GB.

Mais recursos

Segundo a Samsung, os fones têm autonomia de 7 horas de reprodução de música, isso considerando a bateria embutida dos aparelhos e a da caixa carregadora também. O aparelho ainda suporta carregamento sem fio e pode inclusive receber energia dos novos top de linha da coreana, os Galaxy S10S10+ e S10e. A conectividade será Bluetooth 5.0 e teremos IPX2, garantindo proteção total contra suor.

O Adaptive Dual Microphone usa um microfone interno e outro externo, em cada peça, para que você possa transmitir sua voz com clareza em ambientes barulhentos e também em sileciosos. Além de reproduzir música, os Galaxy Buds ainda funcionam como um rastreador de atividades físicas. Dessa maneira, você não precisa depender de um relógio inteligente para rastrear seus exercícios.

A assistente digital Bixby vem pronto para controlar o volume e ações nos novos Galaxy S10, com suporte para mais três idiomas: alemão, espanhol e italiano, além do coreano padrão — português continua de fora.

Aliás, ela vem com conectividade instantânea com os tablets Samsung, bastando abrir o case e tocar na tela para que os gadgets façam o pareamento automaticamente, de forma parecida com os AirPods fazem com os iPads.

Preço e disponibilidade

Os Galaxy Buds serão vendidos a US$ 109 (R$ 407 na conversão direta), com entrega a partir do dia 8 de março. Ainda não sabemos quando esse dispositivo chegará ao Brasil, tampouco quanto custará por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.