Vai comprar celular usado? Saiba quais componentes mais dão problema

1 min de leitura
Imagem de: Vai comprar celular usado? Saiba quais componentes mais dão problema

Uma empresa especializada em testar smartphones usados para revenda de segunda mão publicou resultados de uma série de testes que tem feito nos últimos dois anos. Foram mais de 1 milhão de celulares testados pela OptoFidelity. Segundo a companhia, os componentes que registram problemas com mais facilidade são os botões físicos.

Ainda assim, são poucos aparelhos que enfrentam dificuldades do gênero. De todos os celulares testados pela OptoFidelity, apenas algo entre 3% e 4% apresentam algum tipo de falha de funcionalidade.

Contudo, dentre esses celulares “defeituosos”, apenas 0,5% apresentavam problemas que poderiam ser percebidos pelos usuários. Todo o restante das falhas só foi identificado por máquinas de alta precisão usadas nos testes.

Levando esses resultados em consideração, a empresa concluiu que é normalmente seguro comprar um smartphone usado, especialmente se ele vem de uma fonte confiável. “De acordo com nossa experiência, a qualidade de smartphones de segunda mão à venda é excelente”, contou Hans Kuosmanen, vice-presidente da companhia em comunicado oficial.

OptoFidelity Botões podem falhar com mais facilidade em alguns casos (fonte: OptoFidelity)

Além dos botões físicos, outros elementos que costumam gerar problemas após algum tempo de uso são LEDs de notificação e, em seguida, alto-falantes. Elementos que menos registram falhas são os modems para conexão com redes móveis, flash das câmeras e motores de vibração.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.