LG confirma: tela do G8 ThinQ realmente funcionará como alto-falante

1 min de leitura
Imagem de: LG confirma: tela do G8 ThinQ realmente funcionará como alto-falante

Depois de alguns rumores circularem na web indicando que o LG G8 ThinQ contaria com um alto-falante inusitado — a própria tela —, a LG liberou hoje (14) um comunicado à imprensa confirmando a história.

A companhia chama a tecnologia de Crystal Sound OLED (CSO), explicando que o display OLED do celular será usado com um diafragma para emissão de som. A companhia não explicou exatamente como isso funciona, mas diz que a novidade melhora significativamente o volume a claridade do som emitido pelo produto.

Segundo a marca, a tela funciona como alto-falante principal, enquanto uma saída de som convencional no fundo do smartphone faz as vezes de subwoofer, entregando os tons graves. Dessa forma, a coreana adianta que o G8 terá ótima qualidade de áudio para consumo de vídeo e ainda definição suficiente para que o ouvinte possa escutar a separação dos instrumentos em uma música.

lg g8A própria tela do LG G8 será um alto-falante (fonte: LG)

É curioso destacar que a tecnologia CSO da LG é bastante similar ao que a Sony entrega em suas atuais TVs OLED, pelo menos em termos práticos. Os produtos da empresa também usam a tela OLED como diafragma para transformar esse componente em alto-falante. Tanto Sony quanto LG se beneficiam nesse caso da emissão de som diretamente focada no usuário sem precisar expor saídas de áudio na frente de seus produtos.

Emissão de som diretamente focada no usuário sem precisar expor saídas de áudio

Fora essa novidade, o LG G8 também trará um Quad DAC de alta definição para ouvir músicas com fones de ouvido com fio. Também haverá um sistema chamado DTS:X 3D Surround Sound para simular áudio em 7.1 canais e outro conhecido como Master Quality Authenticated para streaming de música em alta qualidade.

O LG G8 ThinQ deve ser apresentado pela coreana durante a MWC 2019. O TecMundo fará a cobertura completa do evento diretamente de Barcelona.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.