Possível novo tablet híbrido da Google é avistado no Geekbench

1 min de leitura
Imagem de: Possível novo tablet híbrido da Google é avistado no Geekbench

Um novo tablet híbrido da Google foi avistado no serviço de análise de desempenho Geekbench. De acordo com as informações divulgadas, o aparelho tem o codinome Google Rammus, roda Android 9.0 Pie e está equipado com processador Intel, com duas variações do aparelho tendo sido identificadas: uma com 4 GB de RAM e Intel Core m3 e outra com 8 GB de RAM e Intel Core i7.

Apesar de ser explícito ali a presença do Android 9.0 Pie, o site Phone Arena sugere que este aparelho pode ser o primeiro a embarcar o Fuchsia, novo sistema operacional da Google sendo criado para rodar em smartphones, tablets, computadores e outros tipos de dispositivos inteligentes e que em algum momento do futuro deve substituir o Android.

Google RammusGoogle Rammus apareceu no Geekbench. (Fonte: Geekbench/Reprodução)

Além disso, o Fuchsia rodará aplicativos de Android, o que faz dele uma aposta bastante viável por parte da Google para substituir o atual sistema mais usado em todo o planeta.

Dado o tipo de processador utilizado no Google Rammus, é improvável que ele se trate de um novo smartphone. Assim, o mais plausível é supor que estamos vendo aí o substituto do Pixel Slate, tablet com Chrome OS lançado no ano passado pela Google, e quem sabe até mesmo dos Chromebooks convencionais.

Google rammusUma versão com Intel Core i7 também foi identificada. (Fonte: Geekbench/Reprodução)

Será que a Google estrearia o Fuchsia em um notebook/tablet híbrido ou deixaria o debute do novo sistema reservado para um smartphone da linha Pixel? Só o tempo dirá.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.