iPhone de 2019 deve mesmo ter três câmeras traseiras e USB-C

2 min de leitura
Imagem de: iPhone de 2019 deve mesmo ter três câmeras traseiras e USB-C

Tão certo quanto o lançamento de novos iPhones todos os anos são os rumores a respeito desses aparelhos. Hoje (31), o site Bloomberg publicou diversas possíveis novidades relacionadas aos novos dispositivos da Maçã, citando fontes anônimas internas da empresa para antecipar os recursos que veremos em breve.

O site fala em sucessores do iPhone XS e do iPhone XS Max, que teriam codinome D42 e D43, respectivamente, e em “uma atualização do iPhone XR”. Ainda de acordo com a publicação, o principal modelo de iPhone de 2019 deve vir com três câmeras traseiras, mas os outros dois modelos também devem ganhar alguma melhor no sistema de captura de imagens.

Outra novidade sendo trabalhada pela Apple é a substituição da entrada Lightning por uma porta USB-C. O Bloomberg cita que a empresa está “testando algumas versões da linha deste ano do iPhone que incluem um conector USB-C”, deixando em aberta a possibilidade para que nem todas elas venham com essa mudança.

Com a alteração, os dispositivos da Apple seriam compatíveis com os mesmos cabos usados pela esmagadora maioria dos smartphones Android disponíveis na atualidade. Além disso, ao deixar de usar um cabo proprietário, seria muito mais fácil e barato substituí-lo em caso de perda ou dano.

iOS 13 com modo noturno

As possíveis novidades da Apple para os seus smartphones em 2019 não param por aí. O mais recente rumor dá conta de que a fabricante deve incluir um modo noturno no iOS 13, algo útil para uso dos portáteis à noite ou em ambientes escuros. Além disso, o sistema CarPlay deve receber melhorias.

Além disso, a publicação cita um sistema de assinatura de revistas e o conteúdos próprios em vídeo da empresa. Especificamente para o iPad, o iOS 13 deve trazer uma nova tela inicial e mais facilidade para navegar entre diversas abas de um mesmo app (como abas de navegador, por exemplo).

Melhorias para 2020

Para 2020, as novidades relacionadas à câmera devem continuar. Um dos reforços seriam no sistema de mapeamento 3D das câmeras do iPhone, que poderiam usar tecnologia de escâner laser e identificar objetos a uma distância de até 4,5 metros. Atualmente, as câmeras da Apple usam tecnologia de projeção de pontos e alcançam no máximo 50 cm adiante do smartphone.

A empresa vem conversando com a Sony, que pode vir a ser a fornecedora da tecnologia de câmera 3D dos iPhones a partir do próximo ano. A Apple vem incrementando as características de seus aparelhos em torno da realidade aumentada (AR), e melhorar o sistema de mapeamento tridimensional é parte dessa iniciativa.

Tradicionalmente, a Apple anuncia os novos iPhones no terceiro trimestre do ano, ou seja, até lá muitos novos rumores surgirão por aí.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.