Linha Galaxy S10 pode permitir carregar outros aparelhos sem o uso de fios

1 min de leitura
Imagem de: Linha Galaxy S10 pode permitir carregar outros aparelhos sem o uso de fios

Imagine usar o seu próprio smartphone como um powerbank para carregar outros dispositivos. Melhor ainda se isso fosse feito sem o uso de um cabo, como se o celular fosse uma base de carregamento sem fio. É isso que foi introduzido com o lançamento do Mate 20 Pro, da Huawei.

De acordo com algumas imagens publicadas no site Samsung Members, uma espécie de fórum de fãs da marca, pode ser que esse recurso apareça na linha Galaxy S10, que está prestes a ser mostrada oficialmente ao público.

A foto mostra um controle de demonstração que geralmente é usado em estandes de feiras. Com ele, pode-se ativar vídeos explicativos que são exibidos ao público e é possível ver um botão que indica o carregamento reverso. Como todos os outros botões indicam algum recurso novo da família Galaxy S10, a conclusão é que os novos dispositivos podem trazer essa ferramenta.

a

Esse novo recurso deve se chamar Powershare e funcionar como acontece no Mate 20 Pro da Huawei: basta ativar a função e aproximar o dispositivo que você quer carregar do Galaxy S10 para que sua bateria seja preenchida por indução magnética. A tecnologia ainda está engatinhando e, por isso, realiza o carregamento de aparelhos muito lentamente, mas não deixa de ser um grande passo para que a ferramenta seja melhor desenvolvida no futuro.

A revelação oficial da nova linha de smartphones top de linha da Samsung vai acontecer somente em 20 de fevereiro e só então saberemos se esse recurso realmente vai pintar na família Galaxy S10.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.