O que vem por aí? Apple registra iPod Touch como 'dispositivo de jogos'

1 min de leitura
Imagem de: O que vem por aí? Apple registra iPod Touch como 'dispositivo de jogos'

Um pedido de marca registrada da Apple foi aprovado pelo Escritório de Patentes e Marcas dos EUA no último mês de dezembro (2018). No documento, a companhia solicita a inclusão do iPod Touch na categoria de “unidades portáteis para jogos eletrônicos/consoles de jogos portáteis”.

O atual documento de marca registrada do iPod Touch, gerado em 2008, cita-o apenas como “equipamento audiovisual e de tecnologia da informação”, caracterizando-o como um dispositivo (e software) eletrônico digital portátil para gravação, organização, transmissão, manipulação e revisão de arquivos de texto, dados, áudio e vídeo. No entanto, o iPod foi lançado como dispositivo portátil de jogos desde a sua primeira versão, há mais de 10 anos.

Recentemente, começaram a surgir rumores de que a Apple estaria trabalhando numa nova versão do iPod Touch. Absolutamente nada foi confirmado sobre isso. Mas, se for verdade, essa atualização de marca registrada poderia ser um indício de que o novo iPod teria foco em jogos. Portanto, de imediato, poderíamos esperar um aparelho com uma bela e espaçosa tela, além de hardware robusto. Caso ele não seja lançado, a empresa estaria apenas protegendo a tecnologia da atual versão contra os concorrentes.

No dia 19 de fevereiro de 2019, o documento de marca registrada será exposto para oposição. Caso nenhuma empresa se manifeste contra, o documento será entregue à Apple posteriormente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.