Huawei planeja ser a maior fabricante de smartphones do mundo até 2020

1 min de leitura
Imagem de: Huawei planeja ser a maior fabricante de smartphones do mundo até 2020

A Huawei mostrou um crescimento sólido no último ano, o que fez ela ultrapassar a Apple e se tornar a segunda maior fabricante de smartphones do planeta em 2018. Engana-se, porém, quem acredita que a companhia chinesa está satisfeita: a meta agora é superar a rival sul-coreana Samsung, atualmente a empresa que mais vende esse tipo de portátil no mundo.

“Este ano ou, no mais tardar, no próximo, nos tornaremos o número 1”, cravou Richard Yu, presidente da Huawei, em entrevista à CNN. Pois é, segundo o chefão da marca, os planos são ultrapassar a Samsung no máximo até 2020, mas isso pode acontecer ainda antes.

E os números alcançados pela Huawei em 2018 a credenciam para sonhar alto. A empresa fechou o ano vendendo 200 milhões de smartphones e aumentou a sua fatia do mercado em 32,5% no terceiro trimestre do ano passado em comparação com o mesmo período de 2017 — E isso enquanto a Samsung perdeu -13,3% do setor e a Apple “estagnou”, aumentando sua fatia em míseros 0,4% na análise ano a ano.

Será que, em 2019,  a diferença entre as duas primeiras vai diminuir?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.