Samsung Galaxy A9 com 5 câmeras é lançado no Brasil; confira o preço

2 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy A9 com 5 câmeras é lançado no Brasil; confira o preço
Imagem: NotebookCheck

Samsung confirmou oficialmente a chegada do seu novo smartphone intermediário premium, o Galaxy A9 (2018), ao mercado brasileiro. O aparelho é o primeiro da fabricante a contar com quatro câmeras traseiras e reúne um conjunto respeitável de especificações a um visual bastante premium. Na ocasião, a empresa explicou as principais características do dispositivo e falou sobre seu preço e disponibilidade por aqui.

O aparelho apresenta um design similar ao visto no A7 do ano passado, com vidro na frente e atrás do aparelho, metal nas laterais e display com bordas finas e sem notch. O painel é um Super AMOLED de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ (2220x1080 pixels) na proporção de 18,5:9. O processador é o Snapdragon 660.

O destaque do dispositivo é o conjunto de quatro sensores fotográficos na traseira:

  • Um principal de 24 MP com abertura de f/1.7;
  • Um de 10 MP com lente telephoto para zoom ótico de 2x e abertura de f/2.4;
  • Um de 8 MP com lente wide e abertura também de f/2.4;
  • Um de 5 MP que faz o papel de suporte como sensor dedicado de profundidade.

Na parte da frente temos apenas uma câmera, que tem 24 MP e abertura de f/2.0, além de controle de luz e foco via software para melhorar as selfies. 

O modelo tem a função "reconhecimento de cena" para fotos que utiliza inteligência artificial, recurso já apresentado no Galaxy Note 9. Além disso, há detecção de falhas nas fotos que avisa se alguém piscou ou se o retrato está borrado.

O Galaxy A9 mantém o leitor de impressões digitais na traseira e conta ainda com um sistema de reconhecimento facial para desbloqueio da tela. A bateria que alimenta o conjunto tem 3.800 mAh.

Uma foto.

No lado do software, o celular vem com o Android 8.1 Oreo modificado pela interface Samsung Experience 9.5 e deve receber atualização para o 9.0 Pie com a One UI da coreana, mas a empresa não forneceu uma data específica para a atualização.

Ele ainda é o primeiro da linha "A" a contar com o recurso Bixby Voice. Entretanto, a assistente pessoal ainda não está disponível em português, restando a utilização em inglês.

Preços e datas

De acordo com a Samsung, o Galaxy A9 começa a ser vendido oficialmente a partir desta semana nas lojas brasileiras por R$ 3.199. A única versão lançada em terras nacionais é a de 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno (com suporte a mais 512 GB via microSD). Ele chega nas cores preto, rosa e azul.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.