Suposta foto do OnePlus 7 não tem notch e mostra possível câmera deslizante

1 min de leitura
Imagem de: Suposta foto do OnePlus 7 não tem notch e mostra possível câmera deslizante

Os rumores sobre o OnePlus 7 começaram no final do ano passado e agora ganham mais força com a veiculação de suposta imagem flagrada pelo SlashLeaks. O aparelho teria tela sem notch, com um painel que ocupa quase toda a frente, com bordas mínimas, e uma possível câmera deslizante.

Para ilustrar a novidade, o site colocou-a ao lado do OnePlus 6T e a barrinha prateada abrigaria um alto-falante, acima do que seria a câmera para selfies. Vale destacar que aparelhos como o Xiaomi Mi Mix 3, o Honor Magic 2 e o Oppo Find X já possuem um mecanismo com sensor retrátil e como a Oppo divide tecnologia com a OnePlus por ter ações da companhia, é possível que o OnePlus 7 venha com algo semelhante.

Veja a comparação:

ONEPLUS

Em seguida, o Phone Arena até mesmo criou algumas renderizações, com base nesse rumor. Confira abaixo:

Imagem gera dúvidas sobre sua autenticidade

Mas… Há muitas dúvidas com relação à autenticidade da imagem ou se ela realmente seria do OnePlus 7. Primeiro porque seria fácil realizar uma versão “photoshoppada” e o vazador poderia muito bem ter mostrado o mecanismo inteiro para fora do aparelho. Segundo, a OnePlus não é considerada assim tão grande quanto as concorrentes que lançaram algo semelhante.  Embutir uma tecnologia dessas seria complexo para uma companhia menor.

OnePlus 7 deve ter o processador Snapdragon 855 e deve ser lançado em abril ou maio

Além disso, há uma grande tendência de montar os sensores em “buracos” na tela ou até mesmo sob elas, então usar uma câmera retrátil seria, de certa forma, um passo para trás em relação ao futuro dos aparelhos. Para completar, a fonte de onde o SlashLeaks teria tirado essa imagem aparentemente apagou a postagem, o que gera ainda mais perguntas sobre isso.

Então, embora a foto seja curiosa, não dá para levar assim muito a sério. Até agora, os boatos atribuem ao OnePlus 7 o processador Snapdragon 855, um conjunto triplo de câmeras na traseira — com 13 MP, 16 MP e 48 MP, incluindo um novo sensor da Sony — e suporte para 5G. A expectativa é de que ele seja apresentado em abril ou maio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.