Galaxy S10 terá bateria com 500 mAh a mais que seus antecessores

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 terá bateria com 500 mAh a mais que seus antecessores

Depois de lançar três gerações de top de linha com a mesma capacidade de bateria hoje considerada pífia, a Samsung parece estar mudando sua abordagem na família Galaxy S10. Segundo um novo vazamento vindo do já famoso Ice Universe, o Galaxy S10 deve ter uma bateria de 3.500 mAh contra apenas 3.000 mAh do atual Galaxy S9. O Galaxy S10+ ainda contaria com 4.000 mAh.

Dessa forma, ambos os smartphones teriam 500 mAh a mais de capacidade de carga na bateria na comparação com seus antecessores diretos. Na verdade, essa é a primeira vez desde o Galaxy S7 que a Samsung melhora o tamanho da bateria de seus top de linha.

O Ice Universe também revelou qual seria a capacidade de carga do S10 Lite: 3.100 mAh. Dessa forma, mesmo o aparelho mais básico deste ano teria mais bateria que o atual Galaxy S9. Fora isso, o Lite deve ser menor que o atual top de linha da marca e ter uma tela de menor resolução. Com novos e mais eficientes chips, o S10 Lite deve contar com uma autonomia muito melhor que a do S9 de 2018.

Essas capacidades de bateria teriam sido confirmadas por fabricantes de capinhas protetoras para os novos aparelhos da Samsung. Contudo, ainda não temos nenhuma confirmação mais concreta ou mesmo um vazamento acidental por parte da Samsung.

Além disso, outro vazador independente também confirmou as capacidades de bateria dos S10 como sendo 3.100 mAh para o Lite, 3.500 para o S10 comum e 4.000 para o S10+. Essa outra fonte inclusive mostrou uma foto de uma bateria que supostamente seria para o S10 Lite, com “capacidade típica” de 3.100 mAh.

weiboEsta seria a bateria do Galaxy S10 Lite (fonte: Weibo)

A Samsung deve apresentar sua nova família de tops de linha em um evento logo antes da MWC 2019, que acontece entre 24 e 27 de fevereiro deste ano em Barcelona, na Espanha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.