Foto e vídeo do Nokia 9 PureView mostram conjunto de 5 câmeras traseiras

1 min de leitura
Imagem de: Foto e vídeo do Nokia 9 PureView mostram conjunto de 5 câmeras traseiras

Evan Blass, conhecido por publicar informações vazadas sobre gadgets que, muitas vezes, acabam sendo confirmadas, postou uma foto do Nokia 9 PureView mostrando que ele terá um conjunto de 5 câmeras traseiras, com lentes Zeiss, tela com scanner de digitais integrado e sem notch.

Com uma moldura em alumínio e traseira em vidro, ele tem um design moderno, mas nada revolucionário. Vale observar que as bordas parecem mais espessas que na maioria dos modelos topo de linha da atualidade.

Adicionalmente, o canal do YouTube Mysmartprice postou o que parece ser o vídeo de apresentação do aparelho. A configuração penta câmera aparece exatamente como na imagem postada por Blass. Outras características incluem uma tela de 5,99 polegadas “PureDisplay”, com tecnologia HRD10 e sensor de digitais integrado, processador Qualcomm Snapdragon 845, 6 GB de RAM, 128 GB de espaço interno e Android One (versão pura do Android 9 Pie).

A quantidade de câmeras traseiras serve para melhorar a qualidade final das fotos, sendo que cada uma possui uma função diferente. O vídeo afirma que o Nokia 9 será capaz de capturar imagens retendo dez vezes mais luz em ambientes escuros, o que deve proporcionar fotografias incríveis tiradas à noite.

A HMD adquiriu a marca PureView, que pertencia à Microsoft, em 2018. Agora, espera-se que sua parceria com a Zeiss resulte em novos modelos de smartphones Nokia com Android. No caso do Nokia 9, ele pode ser apresentado ainda este mês de janeiro, na CES, ou em fevereiro, na Mobile World Congress. No entanto, a HMD ainda não confirmou nenhuma dessas informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.