Netflix interrompe pagamento de assinaturas direto pelo iOS

1 min de leitura
Imagem de: Netflix interrompe pagamento de assinaturas direto pelo iOS
Avatar do autor

A Netflix não está mais permitindo que novas assinaturas (assim como reativações) sejam iniciadas a partir de seu app para o iOS.

A partir de agora, as assinaturas deverão ser feitas através de um navegador web, como o Safari, com as informações de pagamento sendo preenchidas diretamente junto à companhia. Já os assinantes antigos que possuem contas ativas não sofrerão interferência por parte da mudança.

É muito mais fácil para um usuário iniciar uma assinatura utilizando os dados que constam na conta da Apple. Porém, dessa forma, a empresa acaba abocanhando uma parcela do que é pago pelo serviço, o que começou a ser desinteressante para os desenvolvedores de apps, principalmente no caso de plataformas bem estabelecidas no mercado.

Como era antes?

Das assinaturas de serviços realizadas pelo iOS, a Apple cobra 30 por cento do valor nos 12 primeiros meses. Depois disso, a taxa cai para 15 por cento. Pode ser uma boa opção para apps iniciantes, mas apps famosos vão começar a lucrar cada vez menos se continuarem aproveitando essa facilidade. Um exemplo disso é o Spotify, que, sendo a principal plataforma de música por streaming, não viu necessidade de aderir ao faturamento via iOS.

Nesse sentido, a Netflix também já havia parado de oferecer novas assinaturas pelo app do Android, assim como a Epic Games (desenvolvedora do Fortnite), que também prefere manter sua lucratividade mais alta, mantendo o jogo fora da Play Store.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Netflix interrompe pagamento de assinaturas direto pelo iOS