13 smartphones que devem ser lançados em 2019 e vale a pena ficar de olho

6 min de leitura
Imagem de: 13 smartphones que devem ser lançados em 2019 e vale a pena ficar de olho

Os lançamentos de smartphones são praticamente o arroz com feijão das notícias aqui do TecMundo, e em 2018 certamente não faltaram bons “alimentos” para os nossos leitores nesse sentido. Acompanhamos grandes avanços no processamento de fotos em celulares, os notchs se espalharam por quase todas as marcas e alguns modelos baratos surgiram com capacidade para encarar concorrentes de ponta sem ficar devendo muita coisa.

Com isso em mente, o que podemos esperar para 2019? Por mais que não seja possível saber tudo o que está por vim nos próximos 12 meses, alguns lançamentos já estão praticamente garantidos e devem continuar trazendo melhorias para o mercado de smartphones. Vale mencionar que a maioria das imagens utilizadas são meramente ilustrativas. Com isso em mente, confira a seguir os principais aparelhos:

1 – Motorola Moto G7G7 PlayG7 Plus (ou Power)

A família intermediária da Motorola continua sendo uma das queridinhas dos brasileiros – e a marca sabe disso. Tanto é que já há rumores de que o lançamento oficial do aparelho aconteça aqui no território tupiniquim já nos primeiros meses do ano, provavelmente antes da MWC 2019. Ainda temos poucas coisas confirmadas, mas especificações vazadas sugerem que o hardware dos dispositivos vai ser bastante digno.

Moto G7 vazamento

2 – Sony Xperia XZ4

Sony vem tentando se reinventar desde o XZ2 para não perder mais relevância no mercado de smartphones de ponta, e por mais que seus dispositivos tenham qualidade, não vêm chamando muita atenção no mercado. O aparelho também deve ser revelado até a MWC.

Segundo boatos, o Xperia XZ4 deve vir com o Snapdragon 855, 6 GB de RAM e pode contar com medidas ousadas por parte da fabricante, apresentando um display no formato super esticado de 21:9 sem um notch, o que a tornaria a tela de celular mais próxima das dimensões usadas no cinema. Há ainda a possibilidade do dispositivo vir com um sensor de reconhecimento facial que promete superar o FaceID da Apple.

Xperia XZ4 vazamento

3 – Samsung Galaxy S10S10+

Caso as tradições sejam mantidas, a Samsung deve revelar oficialmente seus novos dispositivos de ponta da família S já em fevereiro, na MWC. Além de um hardware poderoso, câmeras excelentes com aberturas variáveis e um display de ótima qualidade, é praticamente garantido que o S10 e o S10+ pulem a moda do notch para ir direto para a aposta em colocar as câmeras frontais em pequenos buracos no topo do display. Até o final do ano, talvez o Note 10 tenha saído e se torne o aparelho mais interessante da coreana, mas ainda não há muito o que falar dele.

Galaxy S10 S10+ rumor

4 – ASUS Zenfone 6 Selfie, 6 e 6z

ASUS é popular aqui no Brasil e, em 2018, trouxe aparelhos com algumas das melhores relações de custo-benefício no preço de lançamento – especialmente no top de linha, o 5z. Ano que vem, a expectativa é que a marca continue com sua tática de combinar aparelhos com bons recursos e valores agressivos por aqui. Novamente, a MWC é uma data provável para o anúncio dos Zenfones.

Zenfone 6 vazamento

5 – Huawei P30 Pro

P20 Pro pegou boa parte do mercado de surpresa por conta do seu excelente uso de um sistema de três câmeras na traseira, o que possibilitou que o aparelho tire fotos de excelente qualidade. Os primeiros boatos indicam que o P30 Pro deve vir com o sensor Sony IMX607 em sua lente principal, mas estamos realmente curiosos para saber o que mais a fabricante vai fazer para elevar a qualidade do aparelho a níveis ainda mais altos que o do antecessor.

Huawei P30 Pro vazamento

6 – LG G8 ThinQ

Um dos diferenciais do G7 ThinQ com relação à concorrência na época em que ele foi lançado foi o fato dele manter sua câmera secundária de ângulo aberto na traseira enquanto a maioria dos rivais apostava em lentes telephoto. De lá para cá, muita coisa mudou, mas ainda não sabemos muito sobre o que esperar do próximo flagship da LG, que deve ao menos incorporar as melhorias que vimos no V40 ThinQ (incluindo suas 5 câmeras). Além disso, fontes indicam que o G8 pode contar com uma tecnologia que troca o alto-falante frontal por um sistema que faz o próprio vidro da tela emitir som. O lançamento é esperado para o mês de maio.

LG G8 ThinQ vazamento

7 – RoG Phone 2

O celular gamer da ASUS chamou bastante atenção por mandar muito bem para atender as necessidades de quem estava disposto a gastar mais para atingir níveis realmente competitivos na jogatina mobile. O design diferentão, o hardware bastante poderoso e os acessórios espertos também ajudaram. A marca ainda sequer confirmou oficialmente a existência do sucessor, mas a Computex 2019, no fim de maio, seria um bom momento para o lançamento.

ASUS RoG Phone 2 conceito

8 – OnePlus 7

A marca chinesa continua apresentando excelentes aparelhos ano após ano e conseguiu figurar no topo da lista de aparelhos favoritos dos nossos dois analistas aqui do TecMundo em 2018 – clique aqui e aqui para conferir. O modelo mais recente, o OnePlus 6t, inclui tendências como o notch em forma de gota e o leitor de digitais sob a tela.

Sobre o 7, o que sabemos é que ele provavelmente virá com o processador Snapdragon 855 e deve ser um dos primeiros a contar com conectividade 5G – o que ainda vai demorar um bom tempo para fazer alguma diferença, especialmente aqui no Brasil. O jeito é torcer para que a marca também lance uma versão mais barata focada no 4G. Seja como for, só devemos saber mais sobre o dispositivo no final de maio.

OnePlus 7 conceito

9 – Xiaomi Mi 9

Até o momento, nada foi dito a respeito do sucessor do Mi 8, o modelo de ponta da chinesa, mas podemos contar que ele deve manter a tradição de trazer hardware de ponta em um acabamento atraente, tudo com um preço bastante competitivo. Caso a fabricante mantenha um cronograma parecido com o de 2018, o Mi 9 também deve dar as caras antes que maio acabe.

Xiaomi Mi 9 conceito

10 – Samsung Galaxy dobrável

Depois de muitos anos de boatos e especulações, 2019 pode finalmente ser o ano em que o híbrido de smartphone e tablet com tela dobrável da coreana vai chegar às lojas. Um protótipo funcional foi exibido de forma velada durante a Samsung Developer Conference e a expectativa é que a versão finalizada do aparelho seja lançada na metade do ano. Resta saber se ele será funcional o suficiente para substituir um notebook para trabalhos mais pesados – e se o preço não vai impedir que o investimento valha a pena.

Samsung smartphone dobrável

11 – Xiaomi Pocophone F2

Pocophone F1 foi, sem dúvidas, a maior surpresa da Xiaomi no mercado de smartphones em 2018, combinando especificações que não devem nada para o mercado de ponta a um preço absurdamente baixo para a categoria. Ainda não há rumores muito confiáveis sobre o que podemos esperar, mas é improvável que a marca deixe de dar continuidade ao sucesso do aparelho. A data provável de lançamento do Pocophone F2 é no fim de agosto.

Xiaomi Pocophone F2 conceito

12 – Apple iPhone 11 e 11 Max

Com a tradição de lançar seus novos modelos apenas em setembro e o hábito de guardar as novidades sobre eles da melhor forma que consegue, a Apple dificulta a tarefa de prever o que virá nos novos iPhones. No momento, as especulações mais populares citam um módulo móvel para a câmera frontal, uma pequena tela na forma de touchbar na lateral do aparelho e uma caneta stylus nos moldes do Apple Pencil – todas coisas com altas chances de se mostrarem erradas.

Apple iPhone 11 conceito

13 – Google Pixel 4 e 4 XL

Fechando a lista temos os próximos top de linha da Google, que devem ser lançados em outubro e, assim como os iPhones, não contam com informações concretas por enquanto. Foram encontradas possíveis referências a eles dentro do kit de desenvolvimento do ARCore, usado na produção de aplicativos de realidade aumentada, o que indica que seus codinomes podem ser “Bonito” e “Sargo” (ambos nomes de peixes). Com isso, tudo o que podemos esperar é que eles contem com recursos voltados para experiências com AR.

Google Pixel 4 conceito

----

E você, por qual lançamento de 2019 está mais interessado? Sentiu falta de algum smartphone vindouro na nossa lista? Ajude deixando sua colaboração nos comentários abaixo – nós agradecemos. Muito obrigado pela companhia ao longo de 2018!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.