Enquanto todo mundo fica de olho nos vazamentos do próximo top de linha da Huawei, o P30, outro smartphone de alto desempenho da fabricante chinesa começou a aparecer na dimensão dos rumores, o Honor View 20, que inclusive foi flagrado em um teste de benchmark.

O suposto View 20 apareceu no GeekBench com o número de modelo PCT-AL10. Esse mesmo modelo foi certificado na Europa com indicações de que seria mesmo o dito View 20, mas há também suspeitas de que, internamente, o celular esteja sendo chamado de VCE-AL00 na Huawei.

geekbench

Dessa forma, não há como ter certeza de que o Honor View 20 realmente foi vazado nesse teste de benchmark. É possível que exista mais de uma versão desse mesmo aparelho, como é costume da fabricante, mas é mais provável que algum dos modelos estejam sendo atribuídos erroneamente ao View 20.

Seja como for, o aparelho que apareceu no benchmark conta com um chipset Kirin 980, o melhor da Huawei nesse momento, com oito núcleos de 1,8 GHz. Há ainda 8 GB de RAM e Android 9 Pie rodando de fábrica.

Rumores anteriores falam de um design com tela similar às Infinity-O da Samsung, ocupando quase que toda a face frontal do celular, sem notch, mas com um furo em um dos cantos para a câmera frontal. O display teria 6,4’’.

nova 4View 20 pode ter design similar ao do Nova 4 (imagem) (fonte: divulgação)

Ainda teríamos 128 GB de armazenamento local, além de um conjunto triplo de câmeras na traseira. O sensor principal desses três contaria com 48 MP, provavelmente usando o novo sensor top de linha da Sony.

Os rumores falam em um lançamento global do Honor View 20, mas, como a Huawei ainda não voltou ao mercado brasileiro, não podemos esperar esse dispositivo nas lojas nacionais tão cedo.