Câmera do Pixel 3 empata com a do iPhone XR na avaliação do DxOMark

1 min de leitura
Imagem de: Câmera do Pixel 3 empata com a do iPhone XR na avaliação do DxOMark

O site DxOMark é o mais bem-conceituado na atualidade no que toca à avaliação de câmeras de smartphones, e a sua mais recente análise investigou os recursos de fotos e vídeos do Pixel 3. O resultado deixa o novo smartphone da Google na sétima posição, com os mesmos 101 pontos de média do iPhone XR.

A publicação chama a atenção para “melhorias sólidas” aplicadas pela Google no sensor dual-pixel e no desempenho de software de câmera em relação ao que foi visto no Pixel 2. O resultado é um aparelho de ponta e que se sai melhor do que muitos aparelhos que utilizam duas lentes na parte de trás.

O relatório feito pelo site destaca ainda o flash, a precisão da exposição e o alcance dinâmico “mesmo que em algumas vezes as imagens ficassem com pouca exposição”. De acordo com esta avaliação, as melhorias mais significativas estão no desempenho dos recursos Zoom e Bokeh, graças aos avanços de software e hardware alcançados pela Google.

No vídeo, o destaque fica por conta da novidade de ajuste da taxa de quadros de acordo com o nível de luz e baixo nível de ruídos, mesmo com filmagens em ambientes mal-iluminados. A parte negativa, aqui, fica por conta da estabilização de vídeos feitos em movimento e de cores “um pouco embrutecidas” em certas filmagens.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.