Pixel 3 e Pixel 3 XL estão apresentando falhas no sensor digital de gestos

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 3 e Pixel 3 XL estão apresentando falhas no sensor digital de gestos

Donos dos smartphones Pixel 3 e Pixel 3 XL, da Google, estão reportando que seus aparelhos estão apresentando problemas no sensor digital de gestos num tópico aberto no Reddit. As reclamações começaram por volta de outubro (2018), logo após o Pixel 3 Duo ter chegado ao mercado. Os bugs também estão sendo enviados para o Google Issue Tracker desde novembro.

Embora alguns bugs e brechas de segurança antigos tenham sido corrigidos com a última atualização, os dispositivos passaram a apresentar várias pequenas inconsistências na usabilidade. A principal delas é no gesto de deslizar que mostra as notificações.

Os usuários estão relatando que a função de deslizar o dedo para baixo para mostrar as notificações funciona ora sim, ora não. De acordo com os relatos, a incidência da falha varia de aparelho para aparelho. Enquanto uns dizem que o recurso funciona na metade das tentativas, outros dizem que precisam tentar dez vezes para obter algum sucesso. Os donos dos modelos Pixel e Pixel 2 não notaram qualquer problema até então.

A princípio, os bugs não atingem aparelhos em larga escala, embora a quantidade de usuários se queixando seja relativamente grande.

Não ficou claro, ainda, se os problemas são gerados por falha de hardware ou software, mas os Pixel 3 e 3 Xl são smartphones muito bem construídos, que possuem performance acima da média e uma câmera de lente simples que impressionou os reviewers de todo o mundo. Sendo fabricados por uma gigante como a Google, espera-se que uma solução seja apresentada o mais rápido possível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.