Galaxy S10 deve ter bordas menores na tela e modo noturno para fotos

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 deve ter bordas menores na tela e modo noturno para fotos

Vazamentos recentes parecem ter revelado que as três variantes do próximo smartphone top de linha, os Galaxys S10S10+ e S10 Lite, devem apresentar as menores bordas já vistas ao redor das telas de um celular de ponta da Samsung e contar com um “modo noturno” melhorado para suas câmeras. O site holandês MobielKopen encontrou resultados de testes de benchmark de HTML5 que supostamente foram feitos em ao menos dois dos vindouros modelos de ponta da coreana e revelam a resolução de seus displays e a proporção das imagens exibidas.

Segundo essas informações, o Galaxy S10 Lite deve apresentar um painel com resolução Full HD+ com 2280x1080 pixels, enquanto o S10+ contará com Quad HD+ com 3040x1440 pixels. O S9+ exibe 2960x1440 pixels, então o novo smartphone contará com pelo menos 80 linhas adicionais de pontos na vertical. Como o display do aparelho terá 6,4 polegadas, essa informação permite deduzir que ele terá uma proporção de 19:9 – mais esticada do que o 18,5:9 do top de linha atual, o que sugere bordas menores.

Galaxy S10 S10+ display bordas

As bordas menores também reforçam os rumores de que a Samsung pretende que seus próximos flagships adotem o conceito de Tela Infinita O, que posiciona a câmera frontal em um pequeno buraco no topo do painel. Sem a necessidade de uma margem que consiga abrigar o sensor fotográfico, a fabricante ficaria mais livre para diminuir as margens.

Fotos noturnas mais claras

De acordo com o XDA Developers, a família Galaxy S10 também deve contar com um “modo noturno” aprimorado para conseguir resultados melhores nas capturas de fotos em ambientes com baixa luminosidade – algo parecido ao que vimos nos Pixel 3 e 3 XL. Ao decodificar o APK da câmera do Note 9, os programadores encontraram códigos que descrevem uma função chamada “Noite Brilhante”, com funções similares às vistas nos aparelhos da Google.

Por enquanto, ainda não é possível saber exatamente qual será o efeito da novidade sobre as fotografias noturnas dos novos Galaxy S10 – e nem se a função estará liberada já quando os smartphones chegarem às lojas. Ainda assim, como o código foi encontrado no software do Note 9, as chances são boas de que o acréscimo chegue também para o top de linha atuais da empresa.

Galaxy S10 câmera modo noturno

No momento, podemos apenas esperar que a coreana revele novidades até a data de lançamento da família Galaxy S10, que deve acontecer durante a MWC 2019, marcada para o final de fevereiro. Fiquem ligados no TecMundo para quaisquer informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.