Snapdragon 855 deixa concorrência “comendo poeira” em benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 855 deixa concorrência “comendo poeira” em benchmark

Parece que o Snapdragon 855 realmente será o chipset mobile mais poderoso do mundo. O AnTuTu publicou sua mais recente lista de smartphones mais poderosos do mundo e colocou o Lenovo Z5 Pro GT no topo. Esse dispositivo é o primeiro celular finalizado com o novo chipset da Qualcomm a ser testado no AnTuTu e conseguiu 368.480 no seu melhor teste.

Isso quer dizer que o aparelho conseguiu algo entre 3% e 5% de vantagem frente ao iPhone Xs da Apple, o antigo líder da tabela. Quando comparado a smartphones da Huawei com o novo Kirin 980, o smartphone tem 20% mais poder de fogo. A diferença é ainda maior na comparação com aparelhos que ainda rodam o Snapdragon 845, chegando a 25% mais desempenho para o novo modelo.

antutuAparelho da Lenovo é o mais recente "celular mais poderoso do mundo" segundo o AnTuTu (fonte: AnTuTu)

Durante o evento de lançamento do Snapdragon 855, a Qualcomm já havia afirmado que esse novo componente seria consideravelmente mais rápido que seus concorrentes. Contudo, considerando as dificuldades que a Qualcomm vinha enfrentando para superar chips da Apple e da Huawei nos últimos anos, pouca gente achava que os números seriam tão altos.

É interessante destacar, contudo, que o Lenovo Z5 Pro GT tem nada menos que 12 GB de RAM, o que lhe garante uma pequena vantagem contra seus concorrentes que ainda estão na casa dos 4 ou 6 GB de RAM.

Removendo a vantagem por conta da memória RAM, ele ainda lhe ficaria no primeiro lugar da lista

De acordo como AnTuTu, removendo a vantagem que o aparelho tem por conta da memória RAM, ele teria algo próximo de 360.000 pontos. Isso ainda lhe garantiria o primeiro lugar na lista, à frente dos iPhones mais recentes e também dos nosso Mate 20.

Um suposto Galaxy S10 inacabado da Samsung também teria aparecido no teste, mas ele não foi tão bem, mesmo contando com o Snapdragon 8445. Mas isso considerando que ele ainda estava com software inacabado.

Novos aparelhos com o novo chip da Qualcomm devem ser apresentados já em janeiro e novos resultados devem aparecer no AnTuTu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.