Lenovo Z5s é o mais novo intermediário com 3 câmeras traseiras do mercado

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo Z5s é o mais novo intermediário com 3 câmeras traseiras do mercado

A Lenovo não acordou para brincadeiras nesta terça (18) e já anunciou dois modelos de destaque na China. Um deles é o Lenovo Z5 Pro GT, primeiro do mundo com Snapdragon 855, e o outro é o Lenovo Z5s, o primeiro da fabricante a usar três câmeras na parte traseira. Ele também vem com um entalhe discreto em forma de gota na sua tela LTPS LCD de 6,3 polegadas.

Lenovo Z5sLenovo Z5s é o primeiro da marca a com três câmeras traseiras. (Fonte: Lenovo)

O Z5s tem um chipset intermediário, o Snapdragon 710, até 6 GB de RAM e até 128 GB para armazenamento interno. As três câmeras traseiras são de 16 MP (grande angular), 8 MP (teleobjetiva com zoom óptico de 2x) e de 5 MP (sensor de profundidade).  A câmera frontal é de 16 MP e promete agilidade e segurança no uso do desbloqueio facial.

A bateria do Lenovo Z5s é de 3.300 mAh, ele vem com uma entrada USB-C e usa o Android Oreo debaixo da interface própria da fabricante ZUI 10. O Z5s é um intermediário, portanto não traz o leitor de digital embutido na tela — o recurso está localizado na parte traseira do portátil.

Especificações completas

Preço e disponibilidade

O Lenovo Z5s será vendido nas cores Starry Gray (cinza), Titanium Crystal Blue (púrpura) e Honey Love Orange (laranja). Os preços de todos os seus modelos começam a partir de ¥ 1.398 (versão de 4 GB de RAM com 64 GB para armazenamento), algo em torno de R$ 780 em conversão direta.

A pré-venda na China começa em 24 de dezembro e não há informações sobre quando o Z5s chega (se é que chega) a outros mercados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.