Samsung e LG devem apresentar smartphone 5G na MWC 2019

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e LG devem apresentar smartphone 5G na MWC 2019
Imagem: GSMA

Um fato envolvendo a cobertura jornalística de tecnologia é que muitas coisas são bem óbvias (mesmo assim, claro, elas precisam ser ditas). E uma dessas obviedades veio em forma de rumor direto da imprensa sul-coreana nesta segunda-feira (17), quando o Korea Herald afirmou que a Samsung e a LG apresentarão smartphones 5G durante a MWC 2019.

A feira acontece entre 25 e 28 de fevereiro em Barcelona, Espanha, e os rumores apontam que a companhia deve aproveitar a ocasião para revelar a nova família Galaxy S10 ao mundo. Um boato dizia que Galaxy S10+ teria uma versão especial com tela de 6,7 polegadas, quatro câmeras traseiras e suporte para 5G, mas há um conflito de rumores relacionado a isso e esse dispositivo possivelmente não será um Galaxy S10+.

As fontes da indústria afirmaram que a LG também deve fazer o mesmo. Em outubro deste ano, a empresa afirmou que seria a primeira do mundo a lançar um aparelho com suporte para 5G. Apesar de a Xiaomi ter sido a primeira a anunciar um smartphone 5G comercial no mundo no início de dezembro, ela prometeu o seu smartphone para o primeiro trimestre de 2019.

Todo esse cenário deixa em aberta a corrida para ver quem será a primeira fabricante a levar um celular 5G para as lojas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.