Parece que o Galaxy S10 Lite pode acabar sendo o top de linha mais interessante da nova série de aparelhos da Samsung. Segundo um vazamento que apareceu no Twitter pelas mãos do conhecido Ice Universe, o Galaxy S10 Lite deve chegar aos consumidores com as quatro bordas da tela na mesma espessura e sem as laterais curvadas.

Esse seria então a primeira vez em três anos que a Samsung lança um top de linha com tela completamente plana. Porém, o mais interessante é o fato de o dito S10 Lite não ter um queixo, ou seja, uma borda inferior maior que as demais. Esse seria, portanto, o modelo mais simétrico entre os três novos da coreana.

Note ainda que essas películas contam com bordas pretas e apenas um recorte no topo para a saída de som frontal. Isso corrobora a expectativa de que esses celulares sejam quase que totalmente ocupados pela tela em sua face frontal.

O S10 e o S10+, contudo, teriam laterais curvas, bem ao estilo Samsung, porém também teriam queixos ou bordas mais espeças na parte de baixo.

E o buraco?

Não é porque essas proteções de tela não possuem buracos em algum lugar que a tela dos novos Galaxy S10 também não terão. Espera-se que a Samsung implemente as telas Infinity-O nesses novos top de linha. Com isso, haveria um recorte interno na tela para as câmeras frontais.

O S10 e o S10 Lite teriam apenas um sensor frontal, enquanto o S10+ traria duas. Esse modelo grande, portanto, teria um recorte maior na tela para abrigar os dois sensores. Seja como for, os orifícios nas telas desses modelos seriam menores do que vimos no novo Galaxy A8.

Galaxy a8 2019Novo Galaxy A8 tem orifício maior do que podemos esperar para os top de linha do ano que vem (fonte: Samsung)

Esses três aparelhos devem ser mostrados pela Samsung em fevereiro deste ano, possivelmente logo antes da MWC 2019, que tradicionalmente acontece em Barcelona, na Espanha.