Huawei Honor View 20 terá câmera de 48 MP e chega em janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Honor View 20 terá câmera de 48 MP e chega em janeiro

A Honor realizou hoje (10) o pré-anúncio de seu próximo smartphone, o Honor View 20, e revelou três de suas principais características. Além disso, a subsidiária da Huawei cravou a data do anúncio completo do dispositivo: 22 de janeiro.

No evento realizado em Hong Kong, a Honor deixou a modéstia de lado para avisar que o seu novo smartphone traz três recursos inéditos para o mundo dos dispositivos mobile: câmera traseira de 48 megapixels, tecnologia de tela Honor All-View Display e o sistema Link Turbo.

Câmera de 48 MP

A câmera traseira do Honor View 20 usa o sensor Sony IMX586 e garante ser “o início de uma nova era nas fotografias de smartphones”. A potente lente do V20 promete realizar fotos gigantes em alta definição, repleta de detalhes, e conta com o reforço de inteligência artificial da unidade de processamento neural presente no chipset Kirin 980.

A combinação dessa somatória de esforços é, segundo a fabricante, uma peça capaz de rivalizar com câmeras reflex de lente única de ponta.

honor v20Honor View 20 será anunciado em 22 de janeiro. (Fonte: Honor)

Honor All-View Display

Assim como o Huawei Nova 4, o Honor View 20 também terá um “buraco” na tela para abrigar a câmera frontal e, apesar da empresa alegar ser este o primeiro aparelho do mundo com a tecnologia, a Samsung anunciou oficialmente hoje o Galaxy A8s com um recurso semelhante. De qualquer forma, o View 20 utiliza “uma tecnologia de 18 camadas extremamente complexa” que envolve a câmera e permite aproveitamento de tela de quase 100%.

Link Turbo

A nova tecnologia da Honor promete usar inteligência artificial e Big Data para analisar os hábitos de uso de dados do usuário e, assim, transferir do WiFi para a rede móvel (e vice-versa) de forma sutil. Além disso, a tecnologia promete impulsionar a velocidade de download em ambos os tipos de conexão.

Apesar de confirmar as principais características do View 20, a Honor não revelou qualquer especificação além do Kirin 980 e da câmera traseira de 48 MP, portanto, será preciso aguardar pouco mais de um mês para saber tudo sobre o novo smartphone da fabricante chinesa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.