O Galaxy A8s foi finalmente oficializado pela Samsung nesta segunda-feira (10). O aparelho tem tela Infinity-O com bordas finíssimas e traz a câmera de selfie embutida sob a tela — por isso aquele “buraco” na parte de cima do painel da frente. Por dentro, o novo smartphone vem com Snapdragon 710, até 8 GB de RAM e 128 GB para armazenamento.

A Samsung afirmou em outubro que já trabalhava em smartphones com câmera frontal colocadas abaixo da tela e, depois de diversos teasers e especulações, o Galaxy A8s foi revelado ao público em toda a sua glória. O tal “buraco” na tela está ali para permitir um aproveitamento de tela maior sem precisar de um entalhe estilo iPhone X.

Especificações

O novo modelo tem tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD+, câmera traseira tripla (24 MP + 5 MP + 10 MP), câmera frontal única (24 MP) e leitor de digitais na parte de trás. Dos pontos a lamentar podemos citar a ausência de uma entrada tradicional para fone de ouvido e, ao menos por enquanto, a presença do Android 8.1 Oreo em vez do Android 9 Pie — por cima do sistema da Google está a interface One UI, da Samsung.

O aparelho é construído em vidro e metal e segue o mesmo estilo e composição dos mais recentes intermediários de ponta da marca, sempre com aquela carinha de Galaxy S, o que deixa tudo com uma pegada ainda mais premium.

Galaxy A8sGalaxy A8s foi anunciado hoje (10) na China. (Fonte: Samsung)

Preço e disponibilidade

O Galaxy A8s estará disponível nas cores verde, azul e cinza e começa a ser vendido nas próximas semanas apenas na China. A fabricante ainda não revelou o preço nem se o smartphone será vendido em outros mercados.

[Atualizado 11/12: diferente do que dizia inicialmente a notícia, o Galaxy A8s não tem entrada tradicional para fone de ouvido. A informação foi corrigida.]