Xiaomi deixa todo mundo para trás e lança primeiro celular 5G do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi deixa todo mundo para trás e lança primeiro celular 5G do mundo
Imagem: theandroidsoul

Depois de muita conversa sobre quem lançaria o primeiro smartphone 5G do mundo para o consumidor final, uma empresa que parecia não estar mais na jogada venceu essa corrida, a Xiaomi.

Apenas um dia após o lançamento oficial do Snapdragon 855 e do modem 5G X50 da Qualcomm, a Xiaomi apresentou o Mi Mix 3 5G, uma versão do já conhecido Mi Mix 3, mas agora com novo chipset e conectividade móvel de quinta geração. Samsung, Motorola e OnePlus também estavam nessa corrida.

Não sabemos exatamente desde quando a empresa vem trabalhando nesse dispositivo em específico, mas a Xiaomi vem pesquisando formas de criar antenas especiais para o 5G desde 2016. Com toda a experiência da empresa acumulada nos últimos dois anos, ela conseguiu vencer todas as concorrentes.

mi mix 3 5gMi Mix 3 5G é o primeiro lançamento comercial com 5G no mundo (fonte: GixmoChina)

Já em outubro deste ano, a marca chinesa vinha dizendo que seu aparelho seria o primeiro do mundo com 5G, mas os rumores e afirmações sobre aparelhos de outras marcas vinham ofuscando a chinesa nas últimas semanas.

Com um celular pronto para uso comercial, a Xiaomi revelou que vai participar dos testes prévios do 5G em parceria com a China Mobile no primeiro trimestre de 2019 e, logo em seguida, começar a vender o Mi Mix 3 5G na China. Ainda não temos informações sobre preços, infelizmente. O dispositivo em questão também será lançado oficialmente na Europa.

O novo celular traz o chipset Snapdragon 855 em vez do Snapdragon 845 da versão original e conexão 5G. Ademais, os aparelhos são os mesmos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.