Nokia 8.1 é revelado oficialmente com Android One 9.0

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 8.1 é revelado oficialmente com Android One 9.0

HMD Global revelou oficialmente hoje (05) o Nokia 8.1. Esse dispositivo é a versão global do Nokia 7.1 Plus, com a diferença de que esse novo modelo está no programa Android One e já vem com o Pie 9.0 instalado de fábrica. O 7.1 Plus chegou ao mercado com o Oreo 8.1.

Dessa forma, apesar de a Nokia não ser das mais lentas fabricantes para atualizar o SO dos seus aparelhos, comprar um smartphone que faz parte do programa Android One é garantia de atualizações rápidas feitas diretamente pela Google. Isso normalmente acontece pouco depois da distribuição do novo software para os Pixels, feitos pela própria Gigante de Mountain View.

Outro destaque desse dispositivo é o seu chipset, o Snapdragon 710. Junto com seu irmão gêmeo Nokia 7.1 Plus, o Nokia 8.1 é um dos primeiros aparelhos de uma marca popular a trazer essa nova plataforma da Qualcomm para o mercado. De acordo com a HMD Global, esses dois novos aparelhos são cerca de 20% mais rápidos que o antigo Nokia 7 Plus.

As opções de cor são as mesmas para ambos os dispositivos. Tanto o 7.1 Plus quanto o 8.1 chegam ao mercado em três opções: Azul com prata, Aço, e Aço com cobre. Confira as especificações a seguir.

Vale destacar ainda que o Nokia 8.1 tem carregamento rápido via USB-C com carregador de 18 W e espaço para cartões micro SD. O design dele conta com um notch no topo da tela e, infelizmente, também um queixo abaixo dela. Esse display, contudo, é um LCD de alta qualidade capaz de reproduzir conteúdo em HDR10.

O aparelho chega ao mercado europeu e indiano em meados de dezembro custando €399, o equivalente a R$ 1,7 mil na cotação atual.

Não há qualquer pista até o momento que possa indicar a volta da Nokia para o mercado brasileiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.