LG registra patente de smartphone com 16 câmeras traseiras

1 min de leitura
Imagem de: LG registra patente de smartphone com 16 câmeras traseiras

Um rumor surgido na semana passada indicou que a Samsung deve lançar uma versão do Galaxu S10 com quatro câmeras traseiras, algo inédito na linha, mas que já existe no Galaxy A9. E se o quarteto não for o suficiente para você, fique tranquilo porque a LG registrou patente de um smartphone com nada menos do que 16 câmeras na parte de trás.

Segundo descobriu o site LetsGoDigital, a ideia é uma matriz de quatro por quatro localizada onde hoje se vê apenas até quatro câmeras nos principais smartphones comerciais do mundo. Uma das ideias inclui o uso de um pequeno espelho entre as câmeras e o flash a fim de facilitar o regitro de selfies.

lgLG pensou em uma matriz de 16 câmeras na traseira do celular. (Fonte: USPTO)

Pelo descrito no registro da patente, as 16 câmeras seriam capazes de atuar simultaneamente durante o registro de imagens. E seria o benefício? O documento sugere a possibilidade de reposicionar ou substituir elementos na imagem após a captura, tudo graças aos vários ângulos registrados pelas 16 lentes quando o botão do aplicativo de câmera é acionado.

lgManipular a foto é uma das possibilidades descritas pela LG. (Fonte: LetsGoDigital)

Além disso, fica clara a possibilidade de reunir as diversas imagens registradas ao mesmo tempo em uma só, sempre com suporte para ajustes manuais feitos na parte de “pós-produção” da fotografia a fim de deixar a forma final a critério do usuário.

lgPatente ainda não tem previsão de se tornar realidade. (Fonte: LetsGoDigital)

A patente em questão pode nunca ver a luz do dia, mas não deixa de ser um indicativo bem interessante daquilo que a LG imagina que serão as câmeras de seus celulares no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.