Duplex, serviço de IA da Google, começa a chegar para alguns donos do Pixel

1 min de leitura
Imagem de: Duplex, serviço de IA da Google, começa a chegar para alguns donos do Pixel
Avatar do autor

Há alguns meses, a Google anunciou o lançamento de um serviço revolucionário para suas plataformas: trata-se do Google Duplex, uma inteligência artificial que é capaz de realizar ligações telefônicas em nome do usuário, podendo ser usada para tarefas simples, como uma reserva de mesa em um restaurante ou o agendamento de um horário no cabeleireiro.

Mesmo as poucas pessoas que receberem o Google Duplex agora vão ter um serviço ainda limitado: só vai ser possível realizar reservas em alguns poucos restaurantes e nada mais

Agora, segundo reportou a VentureBeat, a Google começou a liberar gradativamente o serviço para alguns usuários, todos donos de algum modelo do Google Pixel, o smartphone da empresa. Geograficamente, o lançamento também é limitado, pois a companhia afirmou que apenas “algumas cidades selecionadas” receberão o recurso por enquanto.

Mesmo as poucas pessoas que receberem o Google Duplex agora vão ter um serviço ainda limitado: só vai ser possível realizar reservas em alguns poucos restaurantes e nada mais. Ah, vale lembrar também que tudo só funciona em inglês até o momento. Durante essa fase inicial de testes, a Google vai manter o registro de todas as ligações feitas para analisá-las e aplicar melhorias no serviço.

Vai valer a pena ver como o Duplex pode funcionar na prática, fora de um palco com ambiente totalmente controlado. Caso a ferramenta funcione bem e seja gradativamente melhorada, nada impede que ela chegue a todos os smartphones com as versões mais atuais do Android e se torne, de fato, uma revolução tecnológica que vai mudar a maneira que acessamos serviços via telefone.

%MCEPASTEBIN%

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Duplex, serviço de IA da Google, começa a chegar para alguns donos do Pixel