Bug no Google Pixel 3 faz câmera do smartphone parar de funcionar

1 min de leitura
Imagem de: Bug no Google Pixel 3 faz câmera do smartphone parar de funcionar

Uma das melhores funções do Google Pixel 3 está inacessível para vários donos do smartphone. De acordo com uma série de comentários publicados no fórum oficial do Google e na comunidade do aparelho no Reddit, a câmera do Pixel 3 está indisponível e exibe apenas uma mensagem de erro para qualquer usuário que tentar tirar uma foto.

Como relata o Charged, o problema tem início após o usuário abrir qualquer aplicativo de terceiros que exija acesso à câmera, como o Instagram. A partir desse momento, toda tentativa de tirar uma foto será recebida com uma mensagem de erro indicando que é impossível conectar à câmera ou dizendo que “um erro fatal foi encontrado”.

PrintExemplo de erro relatado por donos do Pixel 3. Foto: TNW

Embora o Google não tenha feito nenhum comunicado oficial sobre o problema, usuários que entram em contato com a empresa estão sendo informados que esse bug é conhecido, mas ainda não há uma previsão para o lançamento de uma atualização que o resolva. Enquanto isso, a empresa está recusando pedidos de devolução ou troca do smartphone.

Esse é o segundo bug sério a afetar a câmera dos celulares da linha Pixel nos últimos meses. Em outubro, outro problema estava fazendo com que as fotos não salvassem na memória do aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.