Celular dobrável da Huawei já está sendo apresentado para operadoras

1 min de leitura
Imagem de: Celular dobrável da Huawei já está sendo apresentado para operadoras

Embora o smartphone dobrável da Samsung tenha recebido mais atenção após ser “revelado” durante um evento da companhia, a fabricante sul-coreana não deve ficar sozinha nesse mercado. Isso porque a Huawei também tem planos de lançar um dispositivo com esse formato e já está até mesmo apresentando o aparelho para algumas operadoras no país natal da Samsung.

A escolha pela Coreia do Sul para fazer essa apresentação a portas fechadas não foi por acaso. O país será um dos únicos a ter uma rede de 5G funcionando no início do próximo ano e tudo indica que a Huawei quer fazer dessa tecnologia um grande destaque do aparelho. Quanto à tela, ela seria fabricada pela BOE e teria 5 polegadas quando fechada e 8 polegadas quando aberta, sendo maior que os possíveis números do aparelho da Samsung, que seriam de 7,3 polegadas quando aberta.

Mas o que impressionou mesmo os executivos que participaram da reunião foi o estado atual do aparelho, que está bem mais avançado do que muitos esperavam. Segundo a publicação local ETNews, eles não podem falar sobre detalhes das especificações, mas uma das pessoas que viu o smartphone dobrável confirmou que ele está “mais completo do que o esperado” e não se tratava de um simples protótipo ou conceito.

Novos detalhes sobre o dispositivo devem ser revelados no início de 2019. A expectativa é de que ele seja mostrado para o público durante a Mobile World Congress do próximo ano para ser lançado nos meses de abril ou junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.