Dobrar um iPad Pro 2018 ao meio é relativamente fácil [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Dobrar um iPad Pro 2018 ao meio é relativamente fácil [vídeo]

Os novos iPads Pro 2018 da Apple são máquinas portáteis muito poderosas, muito mais do que o simplista iOSmerece. Contudo, ao passo que o novo tablet ficou mais fino e mais compacto que os modelos anteriores, ele também ficou mais frágil, como mostra o vídeo do canal JerryRigEverything. O youtuber consegue dobrar o iPad ao meio sem dificuldade com as próprias mãos, mostrando que o dispositivo é relativamente frágil.

Antes de ser dobrado ao meio, entretanto, o iPad Pro 2018 de 11’’ sofre uma sessão de tortura genuína. O youtuber testa a resistência da tela a riscos e arranhões, mostrando que nada mudou nesse sentido na comparação com gerações anteriores. O que mudou foi a espessura do vidro, que agora é bem mais fino e maleável. Com um pouco de pressão, é possível observar algumas distorções das imagens.

Outra coisa que não mudou foi a proteção de “Safira” sobre a câmera traseira. O youtuber constatou que ela risca com no nível de rigidez 6, a mesma do vidro comum. Safira de verdade deve suportar arranhões de materiais com nível de rigidez 8. Em outras palavras, a Safira da Maçã não é realmente safira, mas sim algum tipo de vidro.

A nova caneta stylus do iPad Pro 2018 também foi colocada a teste. Segundo o youtuber, ela é mais resistente que um lápis comum, mas também quebra com um pouco de força. Seus imãs foram expostos, bem como a pequena bateria.

Por fim, antes de dobrar o tablet ao meio, o youtuber resolveu desenhar o rosto do Homem-Aranha na traseira com um estilete, só por diversão. Sua recomendação é não deixar o tablet dando sopa em camas ou sofás, pois uma sentada vai facilmente entornar ou quebrar o produto ao meio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.