Google pode lançar 2 smartphones intermediários da linha Pixel

1 min de leitura
Imagem de: Google pode lançar 2 smartphones intermediários da linha Pixel

A Google apresentou em outubro a terceira geração do seu smartphone de ponta, os Pixel 3 e Pixel 3 XL, e a expectativa era de que ouvíssemos rumores sobre a quarta geração apenas daqui alguns meses. Mas parece que a empresa tem outros planos em mente e pode lançar dois modelos intermediários da sua marca própria.

O site Android Police vasculhou os códigos do APK do ARCore, a plataforma de realidade aumentada da Google, e descobriu ali uma possível referência a dois novos smartphones da empresa. Eles têm os codinomes Bonito e Sargo e talvez você se lembre que “Bonito” já apareceu junto de "Crosshatch" e "Blueline" no ano passado, e os dois últimos se provaram ser o Pixel 3 e o Pixel 3 XL, respectivamente.

Referência a modelos "Bonito" e "Sargo" indicam que a Google pode apresentar dois Pixel intermediários em breve

O terceiro modelo se tratava de um gadget com processador intermediário e a sua ausência no evento do mês passado deixou no ar a ideia de que ele foi cancelado. Contudo, talvez ele apenas tenha sido adiado, afinal a referência no APK da nova versão do ARCore sugere a sua presença nos planos da Google.

Já o outro modelo referenciado nos códigos do ARCore não tem nenhuma grande evidência sobre ser um smartphone Google, mas ele segue o padrão da empresa de usar nomes de peixes para chamar os seus smartphones internamente. Para os bons entendedores, tudo isso é o suficiente para cultivar a possibilidade de lançamento de dois modelos Pixel intermediários.

Quem sabe a Google não resolve adotar a mesma estratégia da Samsung e focar também no mercado intermediário a fim de brigar de frente com as empresas chinesas que só crescem neste setor. O jeito é esperar por mais rumores e suposições.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.