Geekbench revela 4 GB de memória RAM no novo iPad Pro 2018 de 64 GB

1 min de leitura
Imagem de: Geekbench revela 4 GB de memória RAM no novo iPad Pro 2018 de 64 GB

A Apple está com um novo iPad Pro no mercado e, como sempre faz com seus dispositivos, inclusive suas linhas de iPhone, evita mencionar quanto os aparelhos possuem de memória RAM. Não se sabe exatamente o motivo disso, mas muitos usuários da marca e outros fãs de tecnologia criticam a empresa por não usar muita memória RAM em seus smartphones e tablets, especialmente no caso do iPhone, que sempre fica atrás nesse quesito quando comparado com seus concorrentes.

Um australiano dono de um iPad Pro 2018 com 64 GB de armazenamento interno realizou o teste da Geekbench em seu dispositivo e descobriu que o dispositivo tem 4 GB de memória RAM

Seja como for, a otimização de software da Apple permite que seus dispositivos funcionem muito bem mesmo com uma memória RAM menor do que de outros aparelhos similares. Como a própria empresa não costuma divulgar quanto seus produtos têm de memória RAM, mesmo sendo bem transparente com outras especificações técnicas, o benchmark Geekbench revelou mais detalhes sobre isso.

Um australiano dono de um iPad Pro 2018 com 64 GB de armazenamento interno realizou o teste da Geekbench em seu dispositivo e descobriu que o dispositivo tem 4 GB de memória RAM. Isso acontece com todas as variantes do aparelho com exceção do que tem 1 TB de armazenamento. Porém, nesse caso, o que esse modelo tem de memória RAM extra é provavelmente usado para mapear tabelas de armazenamento de dados no SSD. Ou seja, caso você opte pelos novos iPad Pro e ache que memória RAM é documento, melhor pensar em outra marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.