Google anuncia suporte nativo do Android para smartphones dobráveis

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia suporte nativo do Android para smartphones dobráveis

A Google anunciou nesta quarta-feira (7) que o Android terá suporte nativo para dispositivos dobráveis. A confirmação veio do vice-presidente de engenharia da plataforma Dave Burke durante a Android Developer Summit e visa garantir funcionalidade e fluidez para as empresas continuarem usando o sistema operacional em seus novos portáteis.

Para as telas dobráveis, a Google adicionou novos comportamentos à função já existente no sistema operacional chamada de “continuidade de tela”. Ela serve para que o sistema identifique quando o tamanho da tela mudou, como quando a orientação do gadget sai de horizontal para vertical, por exemplo.

AndroidAndroid terá suporte nativo para telas dobráveis. (Fonte: Google)

Até hoje, alguns rumores davam conta de que a Gigante da Web trabalhava em conjunto com a Samsung para adaptar o Android aos aparelhos dobráveis e a informação foi confirmada pela empresa ao site The Verge. A Samsung, aliás, deve mostrar hoje de forma oficial as suas primeiras iniciativas relacionadas ao aguardado smartphone dobrável.

Mas é claro que a ideia da Google vai além da fabricante sul-coreana e tem como objetivo oferecer um Android adaptável para qualquer empresa — além da Royole, que lançou recentemente o FlexPai, companhias como Huawei e LG também devem revelar em breve os seus próprios dobráveis com Android.

“[A Google] trabalha de perto com as fabricantes parceiras para garantir que teremos uma API em comum para os desenvolvedores”, revelou o diretor de gerenciamento de produto Sagar Kamdar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.