A Samsung está preparando mais um smartphone com Android Go, a versão básica do Robô desenvolvida para rodar bem em smartphones com hardware de entrada. O aparelho se chama Galaxy J4 Core e foi completamente vazado pelas Lojas Colombo.

Como o modelo já está listado na loja brasileira (já vazou até um manual no site da Samsung), é muito provável que o lançamento aconteça muito em breve. Além disso, podemos imaginar que o celular deva ser disponibilizado por aqui antes de qualquer outra parte do mundo.

Não temos, contudo, uma data concreta, tampouco uma estimativa de preço para esse dispositivo, mas podemos apostar que o celular será relativamente barato, considerando que se trata de um modelo com Android Oreo 8.1 Go.

Entre as especificações, temos uma tela maior e com mais resolução. Em vez do sofrível 960 x 540 do J2 Core, o J4 Core vem com uma tela HD+ (1480 x 720), medindo 6’’ na diagonal.

É interessante destacar também que o formato do display agora é o 2:1 (18:9), mais alto e mais moderno. Só a conexão micro USB que não é nada moderna. Por que não USB-C, Samsung?

O chipset é o Snapdragon 430, e temos apenas 1 GB de RAM. Pode parecer pouca coisa (e é pouca coisa), mas como estamos falando de um SO otimizado especificamente para hardware bem básico, o desempenho deve ser bem interessante. Confira demais especificações:

Selecione outro aparelho e compare
ChipsetQualcomm Snapdragon 430 (MSM8937)
Memória RAM1 GB
Armazenamento Interno16 GB
Câmera Traseira8 MP (f/2.2)
Câmera Frontal5 MP
Capacidade de Bateria3300 mAh
Tamanho de Tela6,0 polegadas
Resolução de Tela720 x 1480 pixels
comparar mais produtos →

Assim como o J2 Core, o novo celular deve trazer uma interface modificada pela Samsung e não a original do Android Go criada pela Google. A coreana é a primeira e única fabricante até o momento a modificar o software do Android Go em seus aparelhos.

Cupons de desconto TecMundo: