Google corrigirá em breve falha no gerenciamento de memória do Pixel 3

1 min de leitura
Imagem de: Google corrigirá em breve falha no gerenciamento de memória do Pixel 3

A Google apresentou recentemente os novos Pixel 3 e Pixel 3 XL e os dois gadgets foram alvo de diversos relatos de problemas de hardware e software. Um desses problema envolve o gerenciamento de memória que resultava em apps recarregando de forma constante ou sendo encerrados de forma repentina quando em segundo plano.

O volume de reclamações parece ter sido grande o suficiente para chamar a atenção da Google e a empresa se comprometeu em liberar uma solução para o problema já “nas próximas semanas”, segundo comunicado enviado ao site 9to5Google.

“Lançaremos uma atualização de software nas próximas semanas para manter em segundo plano os apps fechados prematuramente em certas situações”, diz a nota da Google.

Por “certas situações” a empresa provavelmente se refere à combinação de ações que resultam no fechamento inesperado de alguns apps. Muitos usuários reclamaram, por exemplo, que um aplicativo de música em segundo plano é fechado quando a câmera é aberta — como visto, portanto, a solução chega em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.