Lenovo Z5 Pro é anunciado com câmera frontal retrátil e Snapdragon 710

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo Z5 Pro é anunciado com câmera frontal retrátil e Snapdragon 710

Após fazer algum mistério, a Lenovo finalmente apresentou o Lenovo Z5 Pro de maneira oficial. Como era esperado, o dispositivo traz uma tela praticamente sem bordas e sem câmera frontal, repetindo o feito de diversas outras companhias chinesas e adotando um painel deslizando para esconder a câmera de selfie.

Lenovo Z5 Pro vem com tela de 6,39 polegadas e resolução 2340x1080 pixels com direito a leitor de digitais embutido e uma incrível proporção de 95,06% em relação ao painel frontal. Esse é um feito e tanto especialmente porque outros smartphones com o mesmo esquema de painel deslizável não chegam a tanto: o Honor Magic 2 tem 91,5% e o Mi Mix 3 tem 93,4%.

Lenovo Z5 ProLenovo Z5 Pro usa painel deslizante para esconder câmera e alto-falante de ligações. (Fonte: Lenovo)

Ele é um intermediário premium e está equipado com o processador Snapdragon 710. Por dentro, o novo portátil da Lenovo oferece, ainda, 6 GB de memória RAM e até 128 GB para armazenamento interno. Tudo isso se mantém na ativa graças a uma bateria de 3.350 mAh.

Escondidas sob o painel deslizante estão duas câmeras frontais de 16 MP + 8 MP — a câmera de 8 MP funciona para reconhecimento facial infravermelho o que sugere capacidades avançadas de biometria no dispositivo da Lenovo. Estão no mesmo painel um sensor de proximidade e também a saída de som para ser usada enquanto se escuta um áudio ou faz uma chamada telefônica.

As costas do aparelho trazem um par de câmeras de 16 MP e de 24 MP com o reforço de inteligência artificial para garantir novos dotes à captura de imagem. A lente traseira de 16 MP conta com a tecnologia pixel binning, capaz de melhorar o nível final de brilho de uma imagem.

Preço e disponibilidade

A Lenovo ainda não disse quando o Z5 Pro começa a ser vendido, mas é provável que ele fique restrito ao mercado chinês. Seu preço mais em conta é ¥ 1.998, cerca de R$ 1.000 em conversão direta — modelo de 6 GB + 128 GB.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.