Gboard amplia opções de minis feitos de selfies com mais adesivos

1 min de leitura
Imagem de: Gboard amplia opções de minis feitos de selfies com mais adesivos

O Gboard introduziu no mês passado uma nova forma de você interagir com os ícones de suas mensagens. Os Minis são emojis criador a partir de imagens de selfies de usuários. O sistema usa a inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina para criar diferentes representações dos remetentes.

Agora, a Google anuncia que vem ampliando a oferta, com mais variantes e temas, incluindo o Dia das Bruxas, nariz com piercing, chapéus, óculos, mais cortes e cores de cabelo, entre outras coisas. O processo continua sendo o mesmo: você precisa abrir o teclado virtual, selecionar o “G” colorido e acessar as opções. Um passo-a-passo completo está aqui em nossa outra matéria de estreia dessa funcionalidade.

google gboardFonte: Google

Com essa expansão, os Minis vão se tornando cada vez mais uma opção divertida e personalizada dos emojis — mas ainda mais simples do que os Memojis da Apple ou os AR Emojis da Samsung, baseados em realidade aumentada. Esses novos pacotes são liberados aos poucos para todo o mundo, tanto para iOSquanto para Android, portanto, se você ainda não os recebeu, fique tranquilo porque em breve devem desembarcar em seu aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.