Protótipo de celular da Microsoft tem ‘segunda tela’ de e-ink

1 min de leitura
Imagem de: Protótipo de celular da Microsoft tem ‘segunda tela’ de e-ink

Um novo protótipo de celular da Microsoft deu as caras na web nos últimos dias e mostrou uma ideia interessante e simples para ampliar a usabilidade do gadget. Trata-se de um smartphone com “segunda tela” feita em e-ink (papel eletrônico). E dizemos “segunda tela” porque o display extra é, na verdade, uma capa com tela acoplada ao celular.

Chamado de Display Cover, o conceito foi divulgado durante o evento UbiComp2018 neste mês de outubro e descreve o “aprimoramento da produtividade e a segurança em um smartphone com uma capa com tela integrada”.

microsoftProtótipo da Microsoft com capa funcionando também como segunda tela. (Fonte: Microsoft)

Apesar de ser somente uma capa, a segunda tela em e-ink está integrada ao restante do aparelho e serve como apoio. “Informação importante pode ser ‘fixada’ à segunda tela para dar acesso instantâneo e seguro a ingressos, lista de tarefas e assistente digital”, descrevem os criadores da ideia.

microsoftSe for sensível ao toque, segunda tela pode se tornar ainda mais útil. (Fonte: Microsoft)

A segunda tela poderia, em algum momento, servir como teclado para facilitar a utilização do smartphone como um notebook. Contudo, essa ideia é um conceito ainda menos desenvolvido porque o protótipo apresentado pela Microsoft não conta uma tela em papel eletrônico sensível ao toque.

Será que algum dia veremos essa ideia saindo do papel?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.