Qualcomm anuncia nova geração de recarga rápida de até 32W para 2019

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm anuncia nova geração de recarga rápida de até 32W para 2019
Imagem: Gadget Match

Bateria com maior capacidade e recarga rápida são duas das coisas que vêm fazendo a diferença no setor de smartphones nos últimos anos e a Qualcomm anuncia uma novidade que pode vai fazer a alegria de quem sonha com o dia em que a maioria dos telefones completem seu tanque mais velozmente. A fabricante anunciou durante o evento 4G/5G Summit melhorias para sua tecnologia Quick Charge, que na próxima geração pode chegar a 32W, em 2019.

Em primeiro lugar, a empresa adiantou que deve melhorar a recarga por indução com o Dual Charge, que usa dois canais de transmissão de energia, que assim deve subir dos atuais 12W para 15W — isso já está presente no Quick Charge 4+ e deve ser também distribuído para as outras opções. Lembrando que o Quick Charge 4+ suporta saída máxima de até 18W.

O Quick Charge 5.0 vai usar mais uma corrente de fluxo e ter a chamada Triple Charge, capaz de melhorar a recarga com fio com melhor dissipação de calor e aumento da produção para 32W de potência. A novidade deve aparecer nos próximos telefones top de linha com processadores Snapdragon 8150/855.

RECARGA

Vale destacar que o Huawei Mate 20 já oferece reposição rápida de 40W com sua própria tecnologia, que pode completar 70% em menos de 30 minutos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.