“Visão Noturna” dos Pixel 3 e 3 XL é bem mais rápida que a concorrência

1 min de leitura
Imagem de: “Visão Noturna” dos Pixel 3 e 3 XL é bem mais rápida que a concorrência
Imagem: androidpit

Segundo reportou o PhoneArena, o recurso “Visão Noturna” ou “Night Sight” dos novos Pixel 33 XL é consideravelmente mais rápido que outros modos de fotografia noturna presente em outros aparelhos.

O site comparou a velocidade de captura do Visão Noturna instalado por meio de um port feito pelo pessoal do XDA-Developers em um Pixel 2 XL com o Modo Noturno dos Huawei P20 Pro e Mate 20 Pro.

O recurso da Google aparentemente tira fotos duas vezes mais rápido, isso considerando que a solução da Huawei era considerada, até agora, a melhor e mais rápida disponível no mercado mobile.

Pixel 2 xl night sightApp de câmera da Google tirando uma foto com o Visão Noturna ativado (fonte: PhoneArena)

modo noturno huaweiModo Noturno da Huawei nos P20 Pro e Mate 20 Pro fazendo uma fotografia (fonte: PhoneArena)

Vale destacar ainda que o Visão Noturna é um recurso nativo dos Pixel 3 e 3 XL, mas ele ainda não está pronto e só deve ser liberado oficialmente pela Google nas próximas semanas. Dessa forma, o port feito pelo XDA está trabalhando com software inacabado, que pode estar sendo aprimorado neste exato momento pela criadora.

O The Verge também experimentou com esse APK não oficial do app de câmera da Google com o Visão Noturna embutido. Mas eles usaram o recurso com o Pixel 3 XL, o aparelho que para o qual esse software foi de fato feito.

Esse site não fez comparações de velocidade, mas sim de qualidade. Primeiro, Vlad Savov mostra imagem feitas com o próprio celular da Google, mas sem o Visão Noturna ativado e, em seguida, traz uma imagem idêntica feita depois de ligar a função.

A diferença de qualidade é inacreditável. As imagens, do nada, conseguem mostrar detalhes como se tivessem sido capturadas durante o dia ou mesmo com iluminação artificial. O ruído é notável, e você consegue perceber que as fotos foram bastante processadas, mas os resultados são ótimos. As imagens são totalmente compartilháveis em redes sociais como o Instagram.

vlad

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.