Motorola One: conheça os principais recursos do 1º Android One do Brasil

5 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Motorola One: conheça os principais recursos do 1º Android One do Brasil

Agora neste último trimestre de 2018 a parceria entre Motorola e o projeto Android One trouxe para o Brasil o primeiro celular com Android One do país, o Motorola One. Para apresentar todos os principais recursos do aparelho, a fabricante nos convidou para detalhar o que há de mais legal nele. Continue lendo para conferir as principais características, recursos e especificações do aparelho.

Tela e design

Começando pelo display, o Motorola One vem com um painel IPS LCD de 5,9 polegadas com o conceito Max Vision, que faz a tela chegar com a proporção de 19:9. Com esse formato, ela consegue ocupar aproximadamente 79% da frente do celular. A resolução dele é HD+ e as cores exibidas podem ser ajustadas nas configurações entre as opções Padrão e de Intensidade.

A tela Max Vision também ajuda a deixar o corpo do Motorola One compacto, com dimensões menores do que as do próprio Moto G5S Plus da fabricante, que tinha um display menor – e ele também é mais leve, pesando 160 gramas. O corpo tem vidro na traseira, e os mais desastrados podem ficar felizes em saber que ele vem com proteção Corning Gorilla Glass e também com uma capinha protetora transparente já dentro da caixa.

Motorola One smartphone

O Motorola One está disponível nas cores Black, que é todo preto, e White, que é branco na traseira, preto na frente e prateado nas laterais. Na parte de baixo fica a saída principal de som e o conector USB-C. Na lateral direita ficam os botões de energia e volume. E na parte de cima você encontra a entrada para fones de ouvido. Já a traseira dele abriga a câmera dupla e o sensor de digitais no logo da Motorola.

Câmeras e recursos

Indo para as câmeras, o Motorola One vem com dois sensores na traseira, um principal com 13 MP e lente com abertura de f/2.0 e outro secundário de 2 MP com abertura de f/2.4, que ajuda com a detecção de profundidade e outros efeitos. Ativando o modo “Retrato”, é possível selecionar a intensidade do desfoque do fundo para deixar as fotos como você preferir.

Já o “Cor em Destaque” permite escolher uma tonalidade e ajustar o nível de exposição para ressaltar partes específicas de uma cena. O “Cinemagraph” permite congelar partes de uma cena gravada para criar GIFs com só algumas coisas em movimento. Há ainda o modo Panorama, que permite fazer cenários inteiros caberem em uma foto só.

Motorola One cinemagraph

Na parte dos vídeos, o Motorola One consegue fazer gravações em 4K a 30 quadros por segundo ou em Full HD a até 60 fps com a câmera traseira. Além disso, ele também permite filmar cenas em slow motion, grava timelapses com velocidades de até 32 vezes e tem até um atalho para começar transmissões ao vivo no YouTube direto do app de câmera.

A câmera frontal vem com um sensor de 8 MP, lente com abertura de f/2.0 e flash LED. O modo retrato com intensidade de desfoque ajustável também está incluso nas selfies, além de um panorama para fotos em grupo e do Cinemagraph. A câmera frontal também conta com um efeito embelezador que disfarça imperfeições na pele e afina o rosto, e você ajustar a intensidade e desativar quando quiser.

Motorola One smartphone

Com o gesto de torção do Moto Ações, é possível abrir a câmera ou trocar entre as traseiras e a frontal sem ter que tocar na tela ou em algum botão. O Motorola One vem com o Google Fotos como sua galeria padrão, o que inclui o backup ilimitado gratuito de fotos e vídeos em alta qualidade na nuvem. Além disso, o app de câmera inclui a capacidade de ler códigos QR e tem integração com o Google Lens.

Hardware, bateria e fones

Por dentro, o Motorola One vem com um processador octa-core da Qualcomm, o Snapdragon 625, além de 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço interno – e você pode expandir o armazenamento usando um cartão micro SD se quiser guardar mais fotos, vídeos, músicas e aplicativos instalados nele. Não é preciso escolher entre aumentar a memória ou usar dois chips de operadora já que a bandeja dele tem espaços separados para micro SD e SIM cards.

Para alimentar tudo isso, o aparelho conta com uma bateria com 3.000 mAh de capacidade, o que a fabricante garante ser energia o suficiente para durar um dia inteiro de uso. Quando você precisar de uma recarga, vai poder contar com o carregamento TurboPower com o carregador e cabo que estão inclusos na caixa. De acordo com a Motorola, essa tecnologia permite ganhar mais 6 horas de uso se você ligar o celular na tomada por 20 minutos.

Motorola One smartphone

Além disso tudo, a caixa do Motorola One inclui fones de ouvido intrauriculares com cabo flat. O acessório é acompanhado por borrachinhas extras com tamanhos diferentes, permitindo que se ajustem a diferentes formatos de orelha.

Android One

O Motorola One vem de fábrica com o Android 8.1 Oreo, e é o primeiro smartphone que faz parte do programa Android One a chegar oficialmente ao Brasil. Basicamente, isso significa que o sistema operacional vem com poucas interferências por parte da fabricante e promete atualizações mais rápidas e regulares, com updates de segurança mensais de segurança garantidos por 3 anos.

Motorola One smartphone

A atualização para o Android Pie foi confirmada pela Motorola e está prevista para acontecer até o final do ano – e até a versão seguinte do sistema, o Android Q, já está garantida quando estiver pronta. Além dos updates, dos recursos do Google Fotos e do Google Lens, a integração com a Google Assistente também faz parte do sistema.

Fora isso, a Motorola incluiu alguns recursos extras, como o dual-SIM inteligente. Com ele, quando você estiver usando chips de operadoras diferentes, o celular consegue detectar qual deles é o mais apropriado na hora de fazer ligações para números específicos. O celular também aprende quais são suas preferências quanto ao uso de cada operadora e permite separar linhas pessoais e profissionais.

Motorola One smartphone

Além do gesto da câmera, o Moto Ações inclui o movimento de sacudir para ligar e desligar a lanterna. Por fim, o sistema de notificações conhecido como Moto Tela também está presente aqui.

Quanto custa?

O Motorola One está disponível para compra aqui no Brasil. O preço oficial é de R$ 1.499 em até 12 vezes sem juros ou R$ 1.424 à vista no cartão ou no boleto. Quem quiser mais detalhes pode conferir tudo no site da Motorola clicando neste link.

-----

Motorola One smartphone

E aí, o que que você achou do Motorola One? Mande a sua opinião e qualquer dúvida que tiver sobrado nos comentários ou então fale comigo pelo perfil @Leobrjor no Instagram ou no Twitter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.