Smartphone é mais popular do que notebook ou desktop no Brasil, diz estudo

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone é mais popular do que notebook ou desktop no Brasil, diz estudo

Uma pesquisa realizada pela Deloitte concluiu que o smartphone é um dispositivo mais popular do que o notebook e o desktop no Brasil. Segundo o levantamento, 92% dos brasileiros possuem ou utilizam com frequência esse tipo de aparelho portátil, um aumento de cinco pontos percentuais em relação ao mesmo estudo realizado há 1 ano.

Para chegar a esse número, a companhia de pesquisa ofereceu um questionário de múltipla escolha aos entrevistados. Na folha, cada participante deveria marcar quantas respostas desejasse, de acordo com os equipamentos disponíveis em casa. O segundo mais bem colocado foi o notebook, com 70%, enquanto o desktop ficou em terceiro, com 64%.

DeliotteSmartphone é mais popular do que notebook e desktop no Brasil, aponta a Deliotte. (Fonte: Deliotte).

O smartphone também foi o mais bem colocado quando o assunto era a frequência de uso: 97% dos entrevistados alegaram ter usado o portátil nas últimas 24 horas. O desktop ficou em segundo lugar, com 76%, enquanto o notebook apareceu em terceiro, com 72%.

Essa é uma pesquisa global sobre hábitos de consumo da Deloitte e, no Brasil, ela realizou 2 mil entrevistas por meio de questionário virtual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.