Huawei anuncia o Mate 20 X, smartphone poderoso com tela de 7,2 polegadas

2 min de leitura
Imagem de: Huawei anuncia o Mate 20 X, smartphone poderoso com tela de 7,2 polegadas

A Huawei descortinou nesta terça (16) a sua nova família de celulares de ponta e, depois do Mate 20 e do Mate 20 Pro, foi a vez do Mate 20 X ganhar os holofotes. O aparelho tem tamanho de tablet, com tela OLED de 7,2 polegadas, e é uma versão avantajada do Mate 20 convencional, com as mesmas proporções e detalhes estéticos de tela.

O aparelho conta com o novo processador da Huawei, o Kirin 980, e tem 6 GB de RAm e 128 GB para armazenamento interno. Ele tem suporte para a Huawei M Pen, a caneta inteligente da fabricante chinesa. A caneta do novo dispositivo tem um sensitividade aprimorada com um nível de pressão de 4.096, tornando mais natural a manipulação do aparelho por meio dela.

Ele segue o dito de seus irmãos menores e está equipado com três câmeras traseiras posicionadas de um jeito diferente do convencional — todas estão agrupadas em um quadrado.

Huawei Mate 20 XHuawei Mate 20 X tem tela de 7,2 polegadas e câmera traseira tripla. (Fonte: Huawei)

Para gamers (ou não)

O Mate 20 X não é ofertado ao mundo necessariamente como um “smartphone gamer”, mas ele é vendido como um aparelho indicado também para a jogatina mobile. Além do novo processador da Huawei, ele traz processamento gráfico Turbo 2.0 e promete software e hardware trabalhando juntos para oferecer uma experiência gamer ágil, estável, potente e intensa.

Por dentro, o Mate 20 X conta com um sistema de resfriamento avançado que combina grafeno e câmara de vapor. A ideia, garante a desenvolvedora, é garantir alto desempenho sem comprometer a saúde do aparelho, que permanecerá resfriado mesmo quando submetido a altas demandas de hardware.

Para manter tudo funcionando, o novo smartphone traz uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido SuperCharge. O tanque é o suficiente para manter o aparelho por diversas horas de jogo ou trabalho e longe da tomada. Apesar do tamanho avantajado, a Huawei garante que o Mate 20 X é anatômico e fácil de ser carregado.

Câmera

O sistema de câmera é o mesmo do Mate 20 Pro, ou seja, três lentes da Leica de 40 MP (grande angular), 20 MP (ultra grande angular) e 8 MP (teleobjetiva). Essa combinação torna o Huawei Mate 20 X uma ótima opção tanto para capturas de cenários abertos quanto para fotografias mais próximas.

O software de câmera é capaz de reconhecer mais de 1.500 cenários de 25 categorias diferentes e conta com inteligência artificial para identificar objetos e cenas a fim de ajustar cada detalhe individualmente. O produto, afirma a Huawei, é uma foto com ajustes mais precisos e refinados de cor, brilho e contraste.

Preço e disponibilidade

O Mate 20 X estará disponível nas cores Midnight Blue e Phantom Silver por €899 (cerca de R$ 3.800) a partir de 26 de outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.