Huawei lança Watch GT com bateria que dura até 2 semanas sem recarga

1 min de leitura
Imagem de: Huawei lança Watch GT com bateria que dura até 2 semanas sem recarga

Os relógios inteligentes aos poucos vão ganhando a confiança e o mercado, mas uma das coisas que ainda incomoda bastante os usuários é a capacidade da bateria. A maioria dura dois ou três dias com uma única carga, mas quando o consumidor compra um gadget como esse ele espera por muito mais tempo de autonomia. Foi pensando justamente nisso que a Huawei deixou de lado o sistema operacional Wear OS, da Google, para usar uma solução “caseira”. A chinesa anunciou hoje (16) seu novo wearable, juntamente com os smartphones Mate 20 e Mate 20 Pro.

O Watch GT tem tem um visual semelhante ao Watch 2, versão anterior que vem com o Android Wear — nome utilizado pela Google para o atual Wear OS. Ele se parece com um relógio tradicional, com uma amardura de aço e dois botões laterais. A maior diferença é que ele opera com o Lite OS e um processador dual-core que permitem ao smartwatch funcionar em um nível de consumo mais baixo com uma bateria com capacidade de 420 mAh: são até duas semanas sem recarga no modo conectado ou 30 dias com frequência cardíaca e GPS desligados.

A tela AMOLED sensível ao toque é colorida e conta com 1,39 polegada e resolução de 454 x 454 p, com revestimento de carbono tipo diamante no vidro e moldura de cerâmica. Além do GPS, ele pode identificar dados sobre o sono, corrida, bicicleta, nado e caminhada — com o auxílio do altímetro embutido. As dimensões do dispositivo são de 10,6 mm de espessura e 46,5 mm de largura.

smartwatch huaweiFonte: BBC

O Watch GT também suporta rastreamento contínuo da frequência cardíaca e promete otimização por meio de inteligência artificial (IA) para fornecer leituras mais precisas — sendo capaz de detectar quando não estiver em uma posição ideal para obter uma medição precisa e corrigir as leituras obtidas do sensor ótico.

Ainda não há detalhes sobre preço e data de lançamento, mas isso deve ser anunciado em breve e atualizaremos essas informações assim que acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.