Pixel 3 e 3 XL: o que a imprensa internacional está achando

4 min de leitura
Imagem de: Pixel 3 e 3 XL: o que a imprensa internacional está achando
Imagem: cnet

Os novos smartphones da Google, os Pixel 33 XL só estarão disponíveis no mercado a partir do dia 18 de outubro, mas os primeiros reviews do aparelho da imprensa internacional já começaram a aparecer na web.

Em grande parte, as opiniões sobre os dois smartphones são positivas, mas há alguns pontos de crítica sobre alguns elementos do hardware, especialmente no que diz respeito ao notch. Confira agora o pessoal tem achado.

Mashable

Pixel 3 e o 3 XL são excelentes smartphones de acordo com o pessoal do Mashable. Para eles, os novos aparelhos são, acima de tudo, ótimos dispositivos para fotografia mobile.

A tela e o design também foram elogiados como sendo boas evoluções na comparação com a geração passada. Nesse aspecto, a qualidade de construção teria melhorado e, com a adição do carregamento sem fio, o aparelho parece concorrer melhor com os adversários.

Também se falou a boa qualidade dos alto-falantes estéreo e da câmera secundária na frente, esta encarada como um ponto positivo inclusive. Outros veículos não tiveram a mesma impressão.

pixel 3Pixel 3 XL e Pixel 3 (fonte: Lili Sams/Mashable)

As principais críticas são sobre a moldura escorregadia e o fato de a traseira fosca riscar com facilidade. Além disso, praticamente todas as ferramentas de software como Call Screen e outros recursos de câmera devem chegar a Pixels de gerações passadas.

“Os Pixel 3 e 3 XL da Google são exemplos de como IA pode melhorar o hardware e o software de maneira significativa, o que nem sempre é percebido de imediato”, disse Raymond Wong do Mashable.

ARS Technica

Ao passo que o software da Google é considerado o grande destaque desses novos smartphones, o Ron Amadeo, do ARS Technica acredita que hardware fica devendo. Para ele, essa dimensão física do aparelho é seu principal ponto negativo.

Ele critica o design, apontando seus aspectos mais datados, e justifica dizendo que a Google ainda não consegue entregar em smartphones a mesma qualidade encontrada em aparelhos como os Google Home.

pixel 3A traseira, segundo Amadeo, fica suja de oleosidade e risca facilmente. (fonte: Ron Amadeo/ARS Technica)

Tudo isso vem junto com um design de hardware que sem dúvida está atrás da concorrência para 2018

“A Google ainda tem um software excelente, que muitas vezes é líder na indústria, performance e otimização impressionante, bem como uma câmera incrível. Mas acontece que tudo isso vem junto com um design de hardware que sem dúvida está atrás da concorrência para 2018”, disse Amadeo.

Apesar disso, ele elogia bastante a câmera do smartphone e explica que ela tira excelentes fotos. Para ele, a câmera no celular deste ano é muito melhor do que a do Pixel 2, apesar de não haver uma grande diferença no sensor traseiro.

The Verge

Dieter Bohn, do The Verge, brinca bastante com o fato de o Pixel 3 XL ter um notch gigantesco no topo da tela e reclama sobre algumas afirmações da Google, dizendo que isso oferece mais espaço. Para Bohn, isso não é verdade, considerando que a área de notificações agora mostra menos ícones, mesmo com um notch tão profundo.

Apesar disso, ele fala muito bem da tela em ambos os smartphones. Fica claro que Bohn não acha que os Pixel possuem telas melhores que os Galaxy S9 da Samsung ou mesmo que os iPhones Xs da Apple. Ainda assim, para ele, os displays melhoraram muito em todos os sentidos.

pixel 3 e 3 xlTelas dos novos smartphones melhoraram muito nesta geração (fonte: James Bareham/The Verge)

Ele também celebra o bom desempenho dos smartphones, bem como o fato de a câmera ter melhorado significativamente sem nenhuma melhoria absurda no hardware desse componente. Bohn, entretanto, acredita que a segunda câmera na parte da frente não é tão útil pois distorce muito as imagens.

Bohn também gosta muito do design do aparelho, que é muito bonito e bem-acabado. Contudo, ele também fala sobre o fato de a traseira ser bem fácil de riscar por conta do vidro fosco.

9to5Google

Stephen Hall, do 9to5Google acredita que os novos smartphones da Google são as melhores opções no momento para quem quer um aparelho com câmera excelente. Novamente, esse é o ponto de diferenciação entre os novos aparelhos da empresa e de seus concorrentes.

Hall gosta muito do design dos smartphones e acredita que o detalhe na traseira, com o vidro fosco, é algo que agrega valor ao dispositivo para quem gosta de pequenos detalhes. As ferramentas de software e o próprio Android 9 Pie em si, trazem recursos muito úteis.

Ele inclusive acredita que todas as novidades de IA que a empresa lançou com esses aparelhos podem acabar ficando limitadas exclusivamente aos Pixel, o que seria um bom motivo para comprá-los.

pixel 3 e 3 xlOs novos smartphones chegam ao mercado em três cores (fonte:9to5Google)

Entretanto, o jornalista alerta: o preço dos dois aparelhos é alto. Isso fica especialmente evidenciado quando boas opções como oOnePlus 6T estão prestes a aparecer no mercado, trazendo boa parte da experiência da Google, mas por um preço bem menor.

Hall explica que, a não ser pela excelente qualidade das câmeras, não há como justificar o preço dos aparelhos, variando entre US$ 800 e US$ 1.000 nos EUA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.