Leitor de digitais na tela do OnePlus 6T será óptico e não ultrassônico

1 min de leitura
Imagem de: Leitor de digitais na tela do OnePlus 6T será óptico e não ultrassônico
Imagem: @onleaks via 4gnews

Os fãs da OnePlus estão bastante animados com o lançamento iminente do OnePlus 6T, que traria um leitor de impressões digitais embutido na tela, mas parece esse recurso não será exatamente aquilo que estava sendo esperado. De acordo com uma confirmação da própria OnePlus na rede social chinesa Weibo, a biometria será feita por um sensor óptico.

Tecnicamente, os sensores ultrassônicos são consideravelmente mais precisos

Isso pode ser considerado uma má notícia porque, tecnicamente, os sensores ultrassônicos são consideravelmente mais precisos. Eles conseguem penetrar melhor nas ranhuras das impressões digitais humanas, criando um mapeamento 3D detalhado.

Os sensores ópticos, por sua vez, simplesmente leem luz refletida nos dedos dos usuários e, dessa forma, coletam dados bidimensionais menos detalhados. Assim, o sistema operacional precisa trabalhar mais intensamente para encontrar correspondências entre as digitais armazenadas no aparelho e as que estão sendo lidas. Isso requer mais tempo e aumenta as chances de erro.

oneplus 6t(fonte: divulgação OnePlus)

Mesmo com isso, pode ser que a OnePlus consiga otimizar a leitura de digitais na tela para que ela seja segura e rápida ao mesmo tempo. A marca é conhecida por conseguir alta qualidade com poucos recursos, como é o caso do reconhecimento facial da empresa, que usa apenas a câmera frontal e é mais rápido que o Face ID da Apple.

Como a OnePlus faz parte da BBK Electronics, que também é dona de Oppo e Vivo, é possível que o OnePlus 6T traga o mesmo hardware para leitura biométrica encontrado em aparelhos dessas duas marcas irmãs. Opções seriam o que vimos no Vivo NEX S ou mesmo no Oppo R17 Pro.

O OnePlus 6T deve ser apresentado oficialmente pela marca no dia 30 de outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.