Tudo sobre o Razer Phone 2, a nova geração do smartphone gamer da Razer

2 min de leitura
Imagem de: Tudo sobre o Razer Phone 2, a nova geração do smartphone gamer da Razer

A fabricante Razer apresentou na madrugada de quinta-feira (11) a nova geração do primeiro celular da companhia, o modelo voltado para gamers Razer Phone 2. A marca garante que ouviu a comunidade e, em vez de trazer alguma revolução mais ousada, desta vez focou em ouvir a comunidade e focar nas críticas recebidas pelo aparelho do ano passado, em busca de um aparelho definitivo para o setor.

O TecMundo teve a oportunidade de conhecer o modelo durante a BGS 2018 e o hands-on do modelo você confere em breve em nosso canal do YouTube.

Erros são coisa do passado

Para o segundo modelo do aparelho (e a Razer é a primeira a chegar a uma segunda geração de smartphones gamers, que é um segmento muito recente do mercado), a Razer manteve várias especificações técnicas do modelo do ano passado, mas também aprimorou componentes e funções que foram criticadas nas análises do Razer Phone original.

Armazenamento interno, memória RAM, bateria e a tela de 5,7" com taxa de atualização de 120 Hz foram mantidos, já que operavam bem em conjunto e permitiam que games pesados rodassem com alta qualidade técnica, gráfica e em termos de desempenho, com cores vivas e com o menor atraso possível na resposta aos comandos.

Só que muita coisa mudou. O processador foi atualizado para o Snapdragon 845, o Razer Phone 2 agora traz carregamento sem fio por indução e ele agora conta com a certificação IP67 contra respingos ou contato rápido com a água ou poeira. A câmera não ganhou mais megapixels, mas foi movida para o centro no caso das lentes traseiras e agora tem estabilizador óptico de imagens.

O design também não está muito diferente, com um visual que pode ser considerado meio "quadradão" por boa parte do público, com bordas inferior e superior mais pronunciadas e ângulos nada curvos. Só que ele é bem confortável de segurar, e trocou o alumínio da traseira por vidro, o que deixa ele mais elegante.

Na traseira, a logo da Razer em RGB agora é totalmente personalizável e você pode escolher o tom de iluminação que deseja, em uma sacada muito parecida com a de componentes gamers de PC. O sistema de resfriamento é o novo Vapor Chamber, que reduz a sensação de aquecimento mesmo após horas de jogatina com os gráficos no máximo.

Disponibilidade

O Razer Phone 2 já está em pré-venda e começa a ser enviado no dia 22 de outubro. Ele custa US$ 799 e vem em dois tons diferentes de preto.

A Razer comunicou ao TecMundo que está em fase de negociação com as operadoras brasileiras para trazer o aparelho ao país, e que de fato deseja lançar o Razer Phone 2 por aqui por acreditar na explosão de smartphones gamers graças a fenômenos como Fortnite. Fique ligado para mais novidades!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.