Nokia 7.1 Plus é flagrado em teste de benchmark e confirma rumores

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 7.1 Plus é flagrado em teste de benchmark e confirma rumores
Imagem: xda

HMD Global tem um evento de lançamento marcado para amanhã (11) no qual deve apresentar oficialmente o Nokia 7.1 Plus, mas parece que alguém resolveu brincar com as unidades de amostra passou uma delas pelo GeekBench.

O smartphones, naturalmente, foi logo flagrado pelos usuários da plataforma, que notaram a chegada do novo modelo. O smartphone foi bem, marcando 1.827 pontos no teste single-core e 5.937 no multicore.

Mais importante do que isso são as especificações confirmadas. O dispositivo realmente tem um chipset Snapdragon 710, e a versão usada no teste em específico tinha 6 GB de RAM. Acredita-se, contudo, que existam outras versões com 4 GB de RAM também.

geekbench(fonte:Geekbench)

A única decepção é a versão do Android, identificada como sendo a 8.1 Oreo. Considerando que o Pie 9.0 já está no mercado há alguns meses, é no mínimo estranho ver a Nokia trazendo um smartphone com um sistema operacional já datado.

Fora os detalhes confirmados pelo teste de benchmark, a dimensão dos rumores ainda acredita que o novo celular da HMD Global terá uma tela com 6,1’’ e resolução Full HD+. Fala-se também em opções de 64 GB e 128 GB de armazenamento, além de um conjunto de câmeras duplo na traseira de 12 MP + 13 MP com lentes Zeiss.

A câmera frontal teria 20 MP, e a bateria do aparelho contaria com 3.400 mAh. Nenhum desses detalhes foi confirmado de alguma forma. Por isso, ainda existe a possibilidade de a fabricante surpreender os fãs em seu evento amanhã. Fique ligado ao TecMundo para acompanhar as novidades em primeira mão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.