A Apple cita a câmera como um dos principais recursos do iPhone XS e o dispositivo também arrancou elogios de muita gente. Agora, outro elemento é adicionado ao rol de feitos das lentes do novo smartphone da Apple: um cineasta resolveu comparar as qualidades da câmera do portátil com uma câmera profissional de US$ 10 mil.

A ideia de Ed Gregory surgiu após ele se impressionar com a capacidade da câmera do novo iPhone para capturar filmes. Ele colou a câmera do iPhone frente a frente com uma Canon C200 e garante que “os resultados são incríveis”.  Ele fixou o iPhone XS sobre a C200 e colocou ambas em um drone DJI Ronin-S, realizando filmagens durante uma hora.

A primeira grande diferença entre as imagens envolvia a necessidade de tratamento, muito menor naquelas feitas com o iPhone XS (a C200 estava capturando imagens em RAW). Outro destaque dado pelo cineasta foi o alcance dinâmico das imagens, quase igual nas duas capturas.

“[O iPhone XS] é capaz de manter tanto os destaques do brilho do sol quanto os detalhes de sombra”, explica. “Foi feito algum tipo maluco de processo de exposição. Considerando que isso tudo foi feito em tempo real na palma da mão, é bem impressionante.”

Apesar do ótimo desempenho, a nitidez das imagens feitas no iPhone XS fica prejudicada quando elas são reproduzidas em uma tela grande.

“Vistas em uma pequeno iPhone, ambas as imagens pareciam fantásticas”, afirmou. “Fiquei impressionado, para dizer o mínimo, mas tudo desmoronou ao ver em tela cheia no meu iMac de 27 polegadas. Muita nitidez fez com que os detalhes se perdessem e todas folhas cheias de detalhes foram esmagadas.”

De qualquer maneira, nada mal para uma câmera de celular — mesmo para um celular que custa US$ 1 mil.

Cupons de desconto TecMundo: